A festa de Lindomar

Vivemos uma época em que os golpes para cima do próximo são aplicados em diferentes modalidades, dos mais simples aos cabeludos.As indagações caretas de até onde vai o nosso direito não constam muito.O que aconteceu com Lindomar, embora não tenha sido trágico foi triste.Sabemos que os jovens são os mais carentes de diversões, pois a vitalidade de seus corpos e mentes anseiam por novidades, muitas das vezes complicadas de encontrar, ainda mais sendo uma parte da população carente.O que mais me fez pensar sobre o problema de Lindomar foi a expectativa feliz pela qual passou a mocinha, sim, apesar de ter um nome que vai mais para o masculino, Lindomar é uma moça e, sempre me perguntei se esse nome foi dado pelos pais dela, devido a alguma nostalgia pelo mar, que eles nunca viram.

Lindomar tema pele escura e os dentes mais brancos e lindos que já vi.Ela frequenta o colégio a noite, mas de dia é domestica.Desconfio que ela não estuda muito para aprender, mas as idas a escola é um motivo de distração e de encontrar amigos, mas, tem uma coisa que ela gosta muito, é escrever sua vidinha no seu diário.Com tinta vermelha escreveu na capa - meu lindo diário - seu português deixa muito a desejar, mas sua ingenuidade e pureza encanta a todos.Ela passa as manhãs correndo de um lado para outro na sua limpeza que, na verdade, deixa muito a desejar.Ela quer ter logo um tempo livre para escrever e sonhar.

Para a tal festa programada que ela esperava ir houve grandes preparativos,comprou um vestidinho novo , um par de sandálias rasteirinha, por sinal, muito feia, com pedrinhas de vidro verde e roxa, e era seu único assunto.Seria um baile após os festejos da inauguração da nova Paroquia do bairro, achei isso meio estranho, mas não falei nada.Ela reservou com cuidado uma nota para a entrada.Durante a tarde, do grande dia, ela foi ao salão para dar uma esticadinha nos cabelos, pois ela ainda não tinha ouvido falar no orgulho da raça.Não é necessário falar de que modo o serviço foi feito nesse dia, mas eu não

reclamei, ela estava tão feliz.

Foi só na segunda-feira, quando ela voltou ao trabalho que eu tomei conhecimento dos detalhes da inauguração;a turma da vila compareceu em massa, houve banda de música, personalidades importantes, já que o dono do lugar era um político de família rica, dono das terras por ali, e novamente candidato as eleições próximas. A missa arrastou-se por mais de duas horas, e foi muito festiva.Os bancos da igreja ficaram lotados, e gente em pé por todo lado.Depois houve discursos e foi servido, na casa paroquial refrescos e bolos , para os importantes.O povão lá for aguardando o baile.O vigário, inocente, ficou feliz com tanta gente , principalmente os jovens, prestigiando a nova igreja.

Estava chegando a hora esperada.Todos conversavam e riam aguardando para pagarem os ingressos, a fila estava enorme.Lá para as tantas, todos já perdendo o entusiasmo, alguém tomou do microfone

e anunciou que a festa estava cancelada, não haviam tirado licença para isso, foi uma falha e pedia desculpas.Foi muito difícil acalmar a turma, o vigário, repito, vitima inocente, teve que vir com sua importância para pedir que todos fossem para suas casas. A animação, havia acabado, depois de tantos dias de espera. Começou a cair uma chuva grossa que ajudou a dispersar as pessoas.

Depois de tudo acabado eu, para agradar Lindomar falei que nem tudo fora perdido, eles assistiram uma linda missa, discursos, gente bonita, carros vistosos, banda de música, e ainda sobrou o dinheirinho que iria pagar para entrar na tal festa, e ela, na sua inocência ,acabou achando que eu estava certa, ainda bem que...na natureza nada se perde.

lucia verdussen
Enviado por lucia verdussen em 14/11/2014
Código do texto: T5034745
Classificação de conteúdo: seguro