UMA LUZ QUE PERMANECE DENTO DO CORAÇÃO.

Repare que durante a nossa vida, já passamos, e com certeza ainda vamos passar, por muitos momentos bons, e também por aqueles que nos trazem infelicidades e sofrimentos. Compreendemos que nos momentos ruins, é por demais penoso pois não percebemos que estamos progredindo, visto que pela dor, é que alcançamos uma maior experiência, e um crescimento mais ilativo, mas, por conseguinte, quem quer sofrer, para que isso aconteça?

Não obstante que o maior número de pessoas não venha a entender, que num momento posterior a uma crise, acontece uma transformação, e esta constantemente ocorrem para bem melhor. Assim, quando não assimilamos a mensagem benéfica que às acompanha, estas vão continuar se repetindo com os mesmos padrões e, aumentando a intensidade do sofrimento.

Varias são as pessoas que permanecem nesse padecimento, outras na crença de ser a culpada no caso, outras preferem se sublevar contra o meio externo. Porém, poucas emudecem e testemunham sem exprobação ou analise, de como se encontram emocionalmente, em que pensam e sentem, em cada uma dessas etapas da vida ruins.

Em todos os momentos felizes, ficamos com o coração acessível e impressionável, com tranquilidade, repleto de Amor pra dar, com a capacidade de olhar tudo com beleza, com ritmo e alegria. Mas, quando nos arrostamos com um obstáculo, bloqueamos o nosso coração, e ficamos reclusos nas emoções não resolvidas, apreensivos, em achar uma solução através da nossa inteligência, para a aflição que estamos sentindo e, assim, acabamos refletindo para o exterior, aquilo que se encontra, em nosso interior.

Sempre que aceitamos em nos responsabilizarmos pela nossa vida, e reconhecermos que todas as ocorrências e tentativas são os resultados, do modo intrínseco como pensamos e percebemos. Podemos assim, obter tudo o que desejamos e mudar a vida para melhor. Isso é ser criativo.

Carecemos nos certificar, e temos que reconhecer que a nossa real divindade criadora, cria só com muito Amor, principalmente consigo mesmo. O coração que não tem viço e luz fica inerte, empedernido, e sem atrativo pelas marcas que a vida lhe deixou, e esquece-se dele mesmo. Ignorado, ele já não obtém êxito, não mais descobre as respostas que só ele poderia receber.

Conheço pessoas que brilham, e conseguem iluminar a todos no ambiente onde estão. Sua luz consegue irradiar e contagiar, levando satisfação, harmonia, alento, onde quer que se encontre, mas, em determinado momento de suas vidas, essa luz viva some... Extingue-se.

E quando ficamos perdidos nos nossos sentimentos, logo nos atritamos com o coração, e seguimos com a razão. Raciocínio e sensibilidade precisam estar sincronizados para que estejam satisfeitos e equilibrados, e não criarmos um imenso precipício para encontrar a paz interior.

Então, seria preciso ficar aguardando até que o céu pudesse descer aqui nesse lugar, e que todas as pessoas fossem de boa índole para que tudo se transformasse. Mas, devido a essa impossibilidade, não podemos mudar a realidade que nos permeia neste mundo, e só podemos mudar a nós mesmos. E assim, é que vamos passar a refletir o brilho da essência divina, que permanece dentro do nosso coração. E será esse resplandecer que irá, aos poucos, iluminando e mudando tudo à nossa volta.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/11/2014
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T5034710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.