490 de nós mesmos

A verdade, e a resposta, para as dezenas de frustrações que temos, é que ainda há dezenas de nós mesmos acumulados pelo passar do tempo. E outra verdade, é que sempre haverão estas nossas cópias que estão a esperar pelo o que não veio, ou pelo o que veio, deixamos e passar e esperamos que volte um dia. Talvez não. Mas prefiro dizer que “sempre”, pois, às vezes, não há como voltar atrás, há muito em jogo.

Que há diversas situações fora do nosso alcance e controle, isso já sabemos, e isso também é uma verdade. Às vezes, você jura de pés juntos que se voltasse atrás, faria diferente, mas não há quem acredite ou te dê um voto de confiança. Isso é triste. Votos de confiança estão entrando em extinção. Pensando bem, com sinceridade, podemos julgar mesmo isso? Todos nós também temos perdões que não foram perdoados e chances que não aproveitamos por medo de sofrer novamente. Disso tudo o que sobra é ficarmos de mãos atadas, esperando.

Sim. Um raio pode cair no mesmo lugar, e sim, a probabilidade disto ocorrer é mínima. Mais mínima ainda é a esperança que sempre acompanhará as dezenas de nós mesmos, parados, esperando pela segunda chance, pela coragem, pela vontade. Em cada época de nossas vidas, há vários de nós mesmos dentro da gente, que ainda espera, e que sempre esperará. E não fosse assim, de certo estaríamos em depressão. O que quero dizer é que, uma hora aprendemos, e que sempre haverá outra nova oportunidade de fazer certo, com outra pessoa, com outro momento...

E viva nossa vida, um brinde a nós mesmo, e também aos vários de nós que perambulam pelo espaço e memória.

Liz de Flor
Enviado por Liz de Flor em 13/11/2014
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T5034069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.