Assim é o amor.
Assim é o amor, essa força insana e insensata, que nem sempre nos dá explicações ou respostas, apenas chega, apenas amamos. E nos entregamos à esse sentimento de tal maneira que dele fazemos nossos dias, nossas vidas. E as perdas, ah infelizes distanciamentos temporários que tanta dor nos causa. Ainda assim nos fortalece, nos amadurece. Nos tornamos mais fortes quando mais fracos imaginamos estar e a saudade, essa vitaliza e eterniza uma amizade, um carinho. É a pura essência do amor verdadeiro e absoluto. E esse amor, essa entrega absoluta e imediata precisa ser forte, estar atento às mudanças, rever os hábitos. O amor não deve aprisionar ou ser prisioneiro, antes, ser livre e liberto para ser autêntico. Não se ama pela metade ou com parcialidade, não se ama com as qualidades latentes apenas mas na sua totalidade. Deve caminhar livre e solto feito o vento, concernente às emoções, atrelado à razão .
Mas não se pode dar razões para um sentimento sem sentido ou explicações, não se podem aplicar definições à emoção ou seria limitá-lo . O amor quando verdadeiro é intrinsecamente livre, sublimamente mágico, definitivamente apaixonante.
Então viva o paradoxo dessa entrega absoluta. Corra, brinque, sorria, ame demais sem impor-lhe limites ou barreiras. Ame pelo simples fato de amar, queira bem apenas por querer, viva a intensidade desse sentimento mágico, viva a totalidade da vida, suas emoções, seus amores. A vida nos impõe limites. Por isso é importante viver cada segundo como se fosse o último e encontrar prazer em cada gesto, em cada atitude, em cada beijo.