Caí do cavalo

Caí do cavalo ...

Levantei-me muito cedo. A alma pedia paz. O espírito, a presença de Deus. Fiz o café rápido. Tomei um trago e fui para o Santuário Eucarístico, para participar da missa do Padre José Rafael Solano Durán, sempre muito profundo, objetivo, único. E só celebra no local, às quintas-feiras. Às vezes não pode celebrar e, confesso meu pecado, fico triste, desmotivada. Peço a Deus para que nada me disperse, e que haja realmente um enlace de espíritos entre mim e Deus. Hoje tudo queria roubar o meu pensamento. Primeiro um gato - o Kiko - tão silencioso, atento à palavra, toda hora roubava a cena. Depois, o citado Padre, apressado, suponho, por compromissos outros, não fez a tão esperada homilia(sermão). Minha primeira reação foi de decepção. Desapontamento! Concentrei-me no Santíssimo Sacramento. Com toda minha alma e meu coração. Senti uma paz muito grande. Pedi perdão. Tomei a Santa Eucaristia, como pão que liberta e fortalece o espírito. Saí dali leve. Ficou a lição: afinal então não é para isto que vamos à missa? Sim, caí do cavalo, como o apóstolo Paulo, mas joguei-me nos braços de nosso Senhor, e senti o seu reino ali.

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 13/11/2014
Código do texto: T5033496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.