LISTRAS

Há pessoas em que qualquer tipo de roupa tem o caimento perfeito; até mesmos as famigeradas listras horizontais ficam boas. Mas isso é um atributo físico, derivado de uma herança genética privilegiada, ou de sacrifícios advindos de dietas e muitos exercícios físicos.

Não sou uma dessas pessoas... e tenho consciência disso. Não é qualquer vestimenta que cai bem, que fica harmônico... muitas vezes não preciso mais do que uma olhada no espelho para perceber que uma roupa combina ou não comigo.

Não falo que eu nem gosto - apenas que não serve para mim.

Estou em uma jornada, em que tento me desvincuu lar de algumas verdades absolutas que criei durante minha vida, assim como me recuperar de problemas de saúde e emocionais.

Confesso que hoje enfrento muitas sementes de tempestades que colhi... obviamente, em uma hora elas germinariam e me assolariam. Sozinho, minhas chances de superar essas adversidades são mínimas, pois há pouco tempo eu cheguei a desistir.

Respeito demais quem eventualmente lê aquilo que escrevo, assim como suas crenças religiosas ou acerca de filosofias de vida. Mas hoje, quem me deixa em pé é minha crença em Jesus Cristo, nosso salvador.

A fé é como um terreno em que desejamos plantar um jardim: se cuidarmos da terra, da forma adequada... escolhermos as sementes das plantas que queremos cultivar... e esperar o tempo de Deus. Nem sempre todas as plantas germinarão simultaneamente, mas um dia o jardim estará completo.

Estou recomeçando meu jardim... sei o que eu gosto, mas não faz bem para mim. Acredito que cada pessoa deveria ter o senso autocrítico de analisar sua vida da mesma forma... é apenas um conselho para evitar sofrimentos desnecessários.

SEBASTIÃO SEIJI
Enviado por SEBASTIÃO SEIJI em 12/11/2014
Código do texto: T5032602
Classificação de conteúdo: seguro