O AMOR É O CALOR QUE SÓ NOS CAUSA ARREPIOS.

É uma força latente em cada um de nós, o desejo de ter uma pessoa para Amar, e todos nós queremos encontrar nessa pessoa, uma felicidade que constitua também na sua própria felicidade. Entretanto, a maioria das pessoas pensa em Amar, mas, tem um excessivo desejo de antes de tudo, ser Amado.

E por esse excesso desejo de “receber”, tornam-se insatisfeitos e esquece-se de “dar” primeiro, já que o “dar” e o “receber” existem para que haja um equilíbrio mutuo. E se a pessoa desejar apenas “receber”, esquecendo que primeiro deve-se “dar”, passará a não receber mais. O mundo nos devolve somente aquilo que damos a ele.

É preciso compreender que tudo na vida é direcionado através do Amor, o Amor tudo resolve. Quando nos desentendemos ou entramos em choque com alguém, certamente não vamos ficar contentes, e para se desvencilhar dessa melancólica névoa mental, precisamos empregar mais e mais Amor.

A falta de harmonia em nossa vida, a falta de paz, e a ocorrência de conflitos e atritos são na realidade, todas, sem exceção, movidas pela falta de Amor, ou pelo ruim emprego dele. Quando o Amor é mal empregado, significa que foi um Amor sem sabedoria, ou seja, é um “Amor Apego”.

O “Amor Apego” não é o Amor verdadeiro, ele não passa de uma espécie de “gostar” e este só sacrifica a outra pessoa, apenas com o objetivo do próprio prazer. O Amor verdadeiro faz a pessoa se doar para proporcionar felicidade à pessoa Amada.

O Amor sempre vem acompanhado do perdão eterno. O Amor nos faz sentir a alegria da outra pessoa, como à sua própria alegria. Amor não se divide, ele se multiplica sempre. Se sentir raiva ou ciúme pelo fato de ver a outra pessoa feliz, é prova de que você não esteve e nem está Amando. Nesse caso, deve fazer uma auto-reflexao e envergonhar-se da sua atitude.

Devemos nos achar envolvidos de um Amor tão profundo, a ponto de nenhuma condição, motivo ou circunstância, nos impedir de ter Amor ao próximo. Se criticarmos em uma pessoa a sua condição ou a maneira de se comportar, é porque não temos suficiente Amor em relação a ela. Antes de censurar, criticar, devemos refletir e compreender que a imagem da reclamação egoística da pessoa, não é senão o reflexo da nossa mente, que deve estar reclamando egoisticamente.

Portanto, nós é que devemos primeiramente abandonar o espírito critico. Somente o Amor nos autoriza a continuar no rumo de uma vida de harmonia. Pois nele não cabe conflito e nem tristeza, porque o Amor é a força mais poderosa que existe.

Pense que ninguém, jamais poderá prejudicar a pessoa que está sempre enviando pensamentos de Amor ao próximo. O Amor transcende o gostar e o não gostar, porque ambos são efeitos de atos materiais. O Amor não é o simples sentimento de agrado que diz “Eu Gosto”. O Amor é à vontade e o esforço de abençoar o próximo mesmo que seja só através do olhar.

O Amor verdadeiro não pode ser confundido com o gostar, nunca, porque este leva a pessoa a se apegar à outra, para finalmente a ferir e causar sofrimento. O Amor verdadeiro só é sentido, quando não existe uma paixão violenta. Porque o Amor verdadeiro, é um calor imensurável que só nos causa Arrepios.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 11/11/2014
Reeditado em 11/07/2017
Código do texto: T5031397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.