FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE SER.

A nossa consciência é sempre um estado de “Ser”. Por isso, diante da perplexidade ou da perturbação a respeito de algum fato, procure respirar fundo, conte até dez. Quando estiver envolto com algum problema, tente se acalmar, e não fique pré-ocupado. E quando se sentir cercado de forças negativas, emoções negativas, não dê a menor importância.

Quando você dá importância a alguma coisa, você começa a obedecer a ela, você começa a ser controlado por essa coisa. Lembre-se, que você é um “Ser” que é, e não um “Ser” que se preocupa. Ande sempre em direção do “Ser”. Pois o sentimento é a Linguagem da Alma. E o que você está sentindo, é o que você esta sendo.

O que eu estou tentando dizer, é que em cada momento único do agora, você está “sendo” algo. Seus sentimentos jamais mentem, eles são impossibilitados de mentir. Eles vão lhe dizer exatamente o que você está sendo em qualquer momento, é só procurar entender.

A sua maneira de “Sentir” é uma re-ação à maneira que você está sendo, “Ser” não é. “Ser” é um estado que você determina, e não uma reação. Seus sentimentos são a sua resposta ao que você está sendo, mas, não é uma resposta à coisa alguma. É na verdade, uma escolha.

Nunca tente “Se Fazer” feliz, sinceramente determine “Ser” feliz, e tudo o que você fizer dimanará disso, sempre o que você está sendo, gera o que você está fazendo. Felicidade é algo que você escolhe “Ser” em função do que está acontecendo ou vai acontecer.

Somos nós quem estabelece o que alguma coisa significa! Porque até que assim o resolvemos decidir, ela não tem significado nenhum, e só o terá, através do seu estado de “Ser”. Você escolhe você, e não alguma coisa fora de você.

O pensamento é outra maneira de estar, em outro modo de ser, assim, se você criar um pensamento que não gosta, decida acordar desse sonho. Nenhuma coisa é má, a não ser que o seu pensamento a torne má.

Uma coisa é “Saber”, outra coisa é “Ser” capaz de usar o que você sabe. A sabedoria é a sua capacidade diligente. É uma pena que as pessoas esqueçam que estão criando constantemente a sua própria realidade. Porque o fato de ter esquecido, não significa que não esteja fazendo. Significa que, você simplesmente não sabe o que está fazendo.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 11/11/2014
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T5030978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.