Quermesse

Ah, como adoro esta época: Festas Juninas !!

Participei de uma festa junina nesta semana - até dancei quadrilha, coisa que nem nos tempos de primário eu fiz - e como foi divertido !

Curioso como nota-se uma alegria espontânea entre as pessoas, algo quase que esquecido ou adormecido, hibernando sabe-se lá por quanto tempo...! Pessoas de mãos dadas, risos, pulos, a cantarem animadamente, cercadas de guloseimas como pés-de-moleque, doces de abóbora, vinho quente, quentão....! É um retorno "às origens", é um desejo (in)consciente de levar uma vida sem tanta tecnologia, com menos hardwares e mais abraços, menos e-mails e mais correios elegantes ! É a satisfação de recriar o ambiente hospitaleiro e acolhedor do interior do nosso país bem aqui, no interior de nossos corações, endurecidos com a urgência do tudo "pra ontem" nos nossos afazeres cotidianos, uma válvula de escape para mostrar que ainda existe um desejo muito forte de levarmos uma vida mais alegre nas pequenas coisas da vida, que no final se mostram incrivelmente grandes !

Vamos pular a fogueira da rotina e cair nesta festa maravilhosa !!!

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 27/05/2007
Código do texto: T502954