A PALAVRA-POESIA.
Hoje quero falar dos poetas, estes artistas da palavra, capazes de alimentar  nossa imaginação e lapidar nossas emoções.Poetas são capazes de  olhar seu entorno e ver além das aparências, cantam suas dores e as dores da humanidade, fustigam nossa sensibilidade ou a falta dela, com a lâmina afiada de sua percepção aguçada e sensível.
Não sou artista e tão pouco crítica de arte. Aprecio a arte  pela beleza e incredulidade que ela  me passa. E se é verdade que os talentos nos são dados ao nascermos, os poetas foram dotados com o dom da palavra-poesia. E alimentados pela poesia, cultivam sonhos na arte de versejar.
Escultura, pintura, musica e literatura me fascinam pela beleza que encerram e pela magia  com que tocam os nossos sentimentos. Porem, mais que tudo, a palavra-poesia tem o poder da conjetura, de revolver nossa percepção, de instigar, até onde é possível o seu voejar. E aos verdadeiros poetas cabe esse privilégio. E que a palavra esteja sempre pronta para ser esculpida por eles, em sua lúcida loucura e seja feita poesia.
                 
.