PARA QUEM....AS FLORES?

Na calçada, vi um homem. Um homem destes que minha mãe diria " homem simples", um " senhorzinho com cara de bom homem". Figura comum, trajes modestos, chapéu, rosto suado( ou cansado?) Mas , atenta que sou, chamou-me a atenção o olhar...para baixo, meio triste, meio nada...e as flores...ah...as flores que levava Um buquê de margaridas...brancas, envolvidas, muitas, muitas, em um plástico rústico , transparente, sem formar luxo, mas simplesmente bonitas pela única verdade- eram flores! Ele andava , passos lentos, meio sem graça com as flores na mão, olhando para a frente- parecia querer chegar logo com as flores....Em seu caminho, passaria pelo Hospital pela Casa funerária( cá estou....não posso pensar em coisa mais alegre?) Segui meu caminho " poetando " sobre aquele homem.... simples....comum...." senhorzinho com cara de bom homem....matutando quem seria acarinhado com tamanha singeleza , envolta em tanta simplicidade de gestos e caminhar?

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 08/11/2014
Código do texto: T5027281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.