Caminhada cap 3 O jardineiro

Ainda naquela mesma região, visitei uma outra casa. E esta ficava sobre uma pequena colina, de onde se avistava todo o vale em volta.

Um homem estava cuidando de um jardim e ao me aproximar se levantou e encarou me.

Vendo que admirava a sua obra o homem sorriu e eu me aproximei:

-Belas flores , da gosto de se ver e admirar o seu trabalho. vê se que o senhor gosta do que faz.

-E verdade moço, eu gosto muito, depois de plantar as minhas flores, ficar admirando as.

-O Senhor nosso Deus também gosta de admirar a sua obra, principalmente a obra das suas mãos, o ser humano.

-Vejo que você e um religioso, disse o homem notando a bíblia que trazia comigo.

Nossa conversa continuou e aos poucos o homem me contava a sua historia e eu explicava a ele que a minha missão era caminhar pelas ruas e ajudar as pessoas sob a palavra de Deus.

-Moço, quem me vê aqui neste lugar, a cuidar das minhas plantas não imagina a razão de tudo isso.

-Há, então tem um motivo?

-Sim disse o homem.

-Dedico me a este trabalho para me distrair e não sentir a dor que sinto e não pensar na hora da minha morte.

Eu tenho um câncer e ele já esta muito enraizado, não tem mais nada que se possa fazer. Este jardim e uma obra que eu quero deixar para que minha família se lembre de mim, quando eu me for.

-Eu tenho certeza que o senhor deixara muitas outras lembranças disse a ele.

-Sim meu filho,mais no passado eu magoei muito a minha família e os fiz sofrer muito. Eu era mau, judiava da mulher e meus filhos, tinha varias amantes e ate deixei minha família por elas.

-E hoje o senhor vive bem com eles?

-Nos temos uma relação aceitável mais já não existe o amor entre nos.

-O senhor ja pediu perdão a eles pelos seus erros?

-Há meu filho, eu sou muito orgulhoso e eles também, e por isso que passo os meus últimos dias a cuidar disso aqui. Isso me faz esquecer a dor.

-Sabe o que o senhor precisa? O senhor precisa de perdão, esta enfermidade foi causada porque o seu coração esta cheio de magoas e remorso, peça perdao, perdoe e se sentira melhor.

-E meu filho, eu acho que você e um anjo que esta passando por aqui.

-Qual nada, eu apenas busco algumas experiências nesta minha caminhada.

Pouco depois o homem me convidou a entrar e conhecer a sua família.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 07/11/2014
Código do texto: T5026480
Classificação de conteúdo: seguro