meus PENSAMENTOS ESTRAGADOS

Pra começar com filosofia, vou citar o pré-socrático Heráclito: “Ninguém entra em um mesmo rio duas vezes, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras”. Essa máxima me veio à mente assim que entrei em confronto com uns pensamentos presos. Então é certo que ao passar por um lugar nessa vida, esse lugar jamais irá mudar? Não. Há sempre um novo rio a passar. É ignorância pensar que os lugares, e as pessoas, serão (ou são) sempre as mesmas, tanto quanto desdenhar opiniões distintas. Mas a gente vai convivendo com os (pré) conceitos das pessoas da maneira que podemos, triste é ter que lidar com eles quando partem de pessoas que nos importam. Quando uma coisa deixa de te fazer bem, você simplesmente deve parar de desejá-la. Eu disse simplesmente?! Nada é simples quando os corações perderam a paz.

Peguei a frase de uma música e escrevi bem forte no peito: “FORÇA, REDENÇÃO E AMOR... Isso por direito. Pro resto, dá-se um jeito”. Mas nada feito. Cem mil canhões contra o meu peito. Algo dentro de mim ainda repetia: Semeia a Paz, moça. Semeia por aí algum bem de amor... porque não se tem mais tempo para tantos ais. Mas os tais ... me batiam na cara. Me senti Geni. Mas sem debater os vários sentidos que a música do Chico traz, aliás, em tempos de ‘hojes’ me preocupo até em citar o Chico e alguém achar que estou me posicionando politicamente. Pra encerrar com audácia, uma pedra serve. Afinal, como se diz por aí: Você já foi contaminado por eles, não tenho mais esperanças que entre luz em você por meio de filosofia.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 06/11/2014
Reeditado em 06/11/2014
Código do texto: T5025852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.