CAMINHADA cap 2

Buscando inspiração

O dia vai declinando e o sol se põe no poente.

O caminhante segue o seu caminho sem se importar com o destino, onde os seus passos irão leva lo.

A estrada e longa e deserta aquela hora e ele prossegue em direção ao interior,vai em busca de inspiração.

Agora as casas já não são mais luxuosas e ate mesmo algumas são feitas de pau a pique.

Ladeada por uma plantação de hortaliças, aquela casinha humilde chamou a minha atenção ao notar um homem sentado em um banquinho bem em frente a porta da cozinha a pitar o seu cigarro de palha.

Lentamente me aproximei e o saudei:

Boa tarde amigo, poderia me oferecer um pouco de água?

O homem olhou me e sem dizer nada, entrou e retornou pouco depois com um jarro de água e um copo.

Uma água fresca e cristalina que logo matou toda a sede que estava sentindo.

Aquele homem demonstrava ser de pouca conversa mais era simples e educado.

_Eu me chamo Marcos e vim ate aqui para falar lhe de Jesus, o senhor o conhece?

_Jesus, disse o homem, o filho de Deus, aquele que o pastor da nossa igrejinha disse que faz milagres?

_Sim, faz milagres e também nos trouxe a salvação respondi.

O homem que há poucos instantes me mandara entrar e sentar me em uma cadeira perguntou:

_Moço, o pastor falou pra nos que Jesus fez muitos milagres, curou cegos, mudos e muitas outras doenças, mais eu acho que hoje ele não faz mais isso não.

Porque eu perguntei?

-Ora porque eu tenho pedido a ele pra me tirar deste lugar miserável e me mandar para um lugar melhor e ele não faz isso.

_O senhor já se perguntou se e a vontade de Deus que o senhor fique aqui e faça a diferença?

_Fazer a diferença como?

_Ora , o senhor pode demonstrar com a mudança na sua vida que Deus a transformou e agora o senhor e outra pessoa, amigo dos seus vizinhos e juntos trabalharem para a melhoria deste lugar, tornando o um lugar interessante para se viver.

_Mas os vizinhos aqui não se dão comigo, como posso trabalhar com eles?

_Jesus ensinou também, que cabe a cada um de nos fazer a nossa parte. Porque não procura os seus vizinhos e melhora a convivência entre vocês?

-Puxa irmão, você bem que podia reunir com a gente la na igreja e conversar com o pessoal , quem sabe eles não vão gostar?

_Vamos ver, vamos orar respondeu o rapas e antes de se retirar oraram juntos a este respeito.

O Senhor haveria de responder...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 06/11/2014
Código do texto: T5025451
Classificação de conteúdo: seguro