Até o fim da trajetória
Domingo, 21 de julho de 2013, 01h55
Algumas coisas que acontecem durante nossa trajetória da vida podem nos fazer felizes, a ponto de rir muito, sorrir pra todos, ou nos fazer tristes, decepcionados, a ponto de chorar pelos cantos, e mesmo assim sorrir, mesmo falsamente. As pessoas gostam de mostrar apenas esse lado alegre, e deixam pra ser tristes em seu quarto. Algumas coisas assim acontecem com muitas pessoas, mas todas as coisas por quais passamos nessa trajetória nos fazem crescer, mudar. Podemos chorar muito, como uma criança, mas depois que todas as lágrimas tiverem caído, iremos nos reerguer como alguém muito maduro, não digo adulto, pois nem todos eles demostram certa maturidade, mas sim melhor do que a maioria deles são. E em minha trajetória, se eu tivesse desistido de seguir em frente na primeira pedra que encontrei pelo caminho, eu não estaria aqui hoje tão forte. Forte, esperançosa, sempre acreditando que um caminho melhor pode sempre aparecer, por mais que aqueles caminhos escuros e sombrios ocupem a maior parte, ao fim deles sempre haverá de ter algo bom, que faça toda a trajetória em meio de tempos chuvosos, céus escuros, nuvens negras, valha a pena, nos mostrando que o tempo abriu-se e tudo voltou a ser colorido. E as pessoas dessa trajetória? Bom, as pessoas podem ajudar, nos fazendo progredir. Essas andarão ao nosso lado. Outras podem apenas atrasar nosso caminho, mas sempre nos fazendo ficar mais fortes após a experiência que tivemos ao lado delas. Ao fim, um dia a trajetória acaba e de lá olharemos pra trás, todo o caminho que percorremos e nos perguntaremos: valeu a pena? E então veremos as pessoas que ficaram até o fim do nosso lado, não são muitas, mas são aquelas que, sem as quais, não teríamos chegado ao melhor ponto da trajetória. Trajetória da vida.