Juventude?
Terça Feira, 23 de abril de 2013, 00h04
Ser jovem é assim? Se for eu não entendi, tá confuso, embaralhado. Mas jovem é assim mesmo as vezes louco, apaixonado ou sozinho, mal amado. Jovem com sorriso metalizado, jovem frustrado. Pelo lado bom, vários jovens por aí estão buscando a felicidade, um futuro melhor, um sentido pra tudo, um amor. Pelo lado ruim vemos muitos jovens pensando em desistir de tudo, depressão, suicídio, jovem drogado, alcoolizado. Juventude tardia, totalmente confusa. Parece que o Mundo vai acabar e o jovem pensa: continuar correndo atrás do tempo perdido ou simplesmente desistir de tudo? Qual seria a solução mais plausível, eu não sei. Algum jovem sabe?! Todo jovem quer mudar o Mundo… sem se levantar do sofá, ou, da cadeira do computador no caso. Mudanças não caem do céu, atitudes reais são necessárias para mudarmos as coisas! Nós jovens queremos curtir, viver intensamente, festejar, como se não houvesse o amanhã, porém no fim do dia acabamos todos iguais, sozinhos, deitados em nossa cama refletindo sobre a vida até adormecer. Com hormônios a flor da pele, as vezes parece que tudo é o fim do Mundo, que nada mais vale a pena e nossa vida está arruinada. Mas não, é apenas o começo, temos muito a viver ainda. As vezes podemos estar naquele tédio em casa e quando saimos para algum lugar desejamos nunca ter saido do lar, por que será?! E no amor?! Todo mundo já teve aquele amigo apaixonado… Aguenta! Mas e quando é com nós?! Precisamos desesperadamente daquele amigo. Sofrer por amor é um dos maiores problemas na vida de nós jovens, tanto que, quando vemos que uma menina está mal e vamos questioná-la, mesmo se ela não responder, pode ter 90% de certeza que é por causa de algum menino! Sendo jovem existem coisas para quais não vale a pena o esforço, não vale a pena o sufoco, as noites mal dormidas. Jovens, jovens, por mais que nós saibamos de tanta coisa sempre acabamos fazendo a coisa errada em algum momento e isso jovem, faz parte da juventude. Nenhum jovem é perfeito, nenhum adolescente, se não existissem erros, não aprenderíamos e além do mais, não teríamos história pra contar! Vamos escrever nosso rascunho, depois quando a gente crescer um pouco mais, a gente passa a limpo arrumando os erros!