Atentado à Burocracia
Recorro a um serviço de pequena monta que, sem a interveniência do seguro, poderia ser feito em até 48 horas. Mas, para a minha indignação, já se vão 15 dias e sem perspectiva de um final. Dou ciência à Ouvidoria da instituição e tenho como resposta a informação de que serei atendido em até 15 dias. Diante de mais outra indignação, digo que quando se recorre à Ouvidoria é porque instâncias inferiores falharam. Lamento a situação e lembro a necessidade de ressuscitar o ex-ministro da desburocratização, o saudoso Hélio Beltrão.
Acrescento que, infelizmente, faz parte da índole do brasileiro achar que se é o seguro, o plano de saúde ou o governo que vai pagar não tem pressa. Esquece que tudo isso já foi pago pelo usuário. No caso em questão faz mais de 20 anos que pago o seguro e esta é a primeira ocorrência de sinistro. E haja paciência para aceitar um descaso dessa natureza.
Imagine o que ocorre com aqueles que ficam quietinhos, sem “botar a boca no trombone”.