AMOR E ADMIRAÇÃO
Amor e Admiração: axioma de palavras...
Qual de nós já não sentiu aquele frio na barriga com uma troca de olhar ou com um gesto, aparentemente, corriqueiro para qualquer outra pessoa? Dali em diante o nascer de uma nova paixão ou não, pela simples escolha de nos deixamos envolver por uma razão qualquer. Mas aqui deixo a mensagem para os que amam e admiram ou simplesmente para os que admiramos por lastros deixados por uma personalidade carismática.
Quando nasce a paixão ou o amor é porque colhemos algum fator que admiramos. Quantas vezes deixamos de admirar uma pessoa e o amor se esvai e quantas vezes deixamos de admirar e o amor permanece? Esse é o motivo da maioria dos conflitos em um casal.
O amor permanece, mas com a admiração ele pode ser prolongado por anos a fio. Por isso existem casais que ficam juntos por décadas, mesmo não tendo mais aquela paixão avassaladora que os envolve no princípio de uma relação.
De toda maneira, tem que haver admiração, porque se não houver, o amor se dilui, as decepções se instalam e corroem os nossos melhores sentimentos.
Um relacionamento consiste em imaginar na nossa mente como uma balança que oscila entre o positivo e o negativo. Com a admiração a balança tende mais para o positivo, releva fatos graves ou não, os quais estamos ou não de acordo. Mas, acima de tudo está ali presente o nosso fiel escudeiro da consciência interpelando em favor da imagem positiva daquela pessoa a quem admiramos!
Sonhos viram realidade, mas a imagem está ali, presente, quase como uma figura heroica que nos pega pelo braço e nos diz: Acorda! Eu sou um ícone para você!
Eliane Thompson
08/04/2013