Minha mãe....travessuras!
SUA BENÇÃO, MINHA MÃE1
Estávamos ali : eu, ela ( linda ) e ...Sandra, , uma pessoa excepcionalmente generosa que trabalhava conosco.Lembro -me que tomávamos café, pela manhã, pois eu seria a última das filhas a sair para o trabalho.. Então estávamos ali....Ela muito quietinha, com ar de criança fazendo arte ! Ah, e fazia mesmo, aquela Da. Lourdes, os cabelos brancos mais lindos que já conheci! Tinha o hábito de " dedilhar " assim a mesa, levemente com os dedos na toalha. E então notei algo diferente... ela tentava enrolar a toalha, escondendo .....Doce mãe, , nossa criança! Jogara o café na mesa e então , simplesmente ria baixinho da arte que fizera. Lembro que chamei-lhe a atenção, mas apenas pelo medo que senti .... sei lá! Era uma doce criatura, nossa mãe. E hoje estou com saudade dela, e lembrei -me de quando passava pelo seu quarto, antes do trabalho, falava baixinho " seu cabelo está bonito" ...ou " ficou bonita esta roupa". Sempre dizia que " não adiantava uma roupa bonita, sem o cabelo estar bonito..."Era assim, nossa linda, que também esperava que eu saísse e...tentava " dar um fim " no almoço que eu deixava pronto- a Sandra sempre surpreendia-se sem o almoço.. que a mãe jogava fora, dizendo que eu não sabia cozinhar! Ah , meu amor! Ahhh , minha querida! Cumpriu sua missão aqui, foi mãe...e mãe... e mãe....! E ficaram as lembranças , a saudad, a vontade de ver a senhora! E fico então, na certeza de que um dia nossa Mãe cuidará de nosso reencontro...Sua benção, Da. Lourdes!