NÃO MUDA... CONTINUE ASSIM!.

Não Muda...Continue Assim.

Pois é esta vida que vivemos poderia ser exatamente igual a um “Eletrocardiograma” tem as horas que sobrem tem a hora baixam conforme os impulsos cardíacos indicando ao medico que a situação esta estável ou requer cuidados. Assim da mesma forma nossa vida financeira e relativamente emocional segue este parâmetro de sobe e desce. A não ser que você tenha recebido uma herança que tenha um volume excepcional que dure uma vida de setenta oitenta ou mais anos na maior tranquilidade e com sua falta ainda sobre muito para filhos e netos. Ou se você tenha uma profissão acima das medias, tipo treinar ou jogador de futebol, cantor famoso e com talento justificável para longevidade. Ser uma profissão especializada medica cientista, engenheiro de renome, além de varias outras profissões em varias áreas das especialidades humanas. Ou faça uma economia vitalícia e invista em imóveis desde o seu inicio.

Muitas vezes você trabalhou muito e consegui construir um imóvel para uso seu e da família e tudo vai bem enquanto outra renda paralela da tranquilidade para não precisar desfazer deste imóvel e tocar a vida com relativa tranquilidade. Acontece que as vezes acontece o inesperado, uma aposentadoria humilde, gasto com filhos e netos ou um investimento com um período inexplicável veja a exigir de você vender o imóvel em que mora e tenha de alugar outro para acomodar você e a esposa, pois os filhos nestas alturas já tem vida própria e sobre controle. Neste caso sendo dois a sobreviverem da venda do imóvel. Hoje a poupança dá um rendimento pequeno, embora seja uma aplicação segura.

Mesmo que você seja muito controlado em seu orçamento mensal, acontece que pelo seu padrão de vida a anos é de classe media baixa. Suponha que nesta analise sua despesas mensais com aluguel, plano de saúde, remédios, e despesas gerais cheguem ao valor de treis mil reais ao mês ou trinta e seis mil reais ao ano. Quer dizer que ao final de cinco anos, que passam no alto da cabeça chegaríamos ao total de 5 X 36.000,00 = 180.000,00 não sei por quanto vendeste o seu imóvel mas esta é sua despesa mínima em cinco anos. Ai já da para formar um raciocínio de que futuro você terá pela frente.

Mas como não sou economista nem de longe, a finalidade do raciocínio acima não é financeiro, mas sim psicológico para se deparar com situação desta.

Eu e minha esposa fizemos este calculo e com este um “Pacto” do bem. Seja qual for um prognostico neste sentido (Ambos somos septuagenários) Não nos renderemos ao caus. a depressão, gastrites, alta pressão, desespero etc.. etc.. Pelo contrario levaremos a vida como atualmente. Sem estres, sem perda de sono, mau humor. Seremos isto sim, alegre, descontraído, continuaremos participando das festinhas familiares, iremos à missa aos domingos em fins não mudaremos nada na nossa vida. Com esta atitude nos livraremos de uma serie de doenças, cardíacas, intestinais, mentais etc. Vamos pegar uma caixa de sapatos da esposa que não usa. É lá dentro vamos cada um escrever em um pedaço de papel aquilo que achamos que nos causará má qualidade de vida como: estressar + carro + celular + televisão + relógios + datas + aniversários etc. Em contra ponto iremos caminhar mais a pé, conversar mais, usar o mínimo o televisor (fonte de mas noticias) sentar numa pracinha embaixo de arvores, tomar sorvete, a noite procurar as estrelas, no sereno, expor o corpo as irradiações do universo. Tentar viver o que não tivemos tempo de ter vivido neste mais de meio século na terra. Se quiser ser feliz seja mais espertos que nós e comecem a viver desta forma, sem medo de ser feliz

sSantAna ( Drakcon ) 04/11/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 04/11/2014
Código do texto: T5023501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.