Educação de qualidade ?????

Entender é difícil, aceitar, quase impossível a falta de educação, de solidariedade e de respeito ao próximo que assistimos em todos as cantos, atualmente. Confundem formação acadêmica com educação porque essa nao se aprende nos bancos escolares, nas universidades, nos cursos de graduação, mestrados ou doutorados. Essa é aquela que recebemos em casa e que tem que começar cedo e dai a importância da família na formação das futuras gerações.

Os maus exemplos, infelizmente, vem de todos os lados, a começar por aqueles que deveriam ser referência de boa conduta e de civilidade e que reverberados a uma velocidade espantosa através das redes sociais e aplicativos instantâneos, dentre outros, atingem a grande maioria das pessoas - os nossos políticos! Basta lembrar o nível das discussões entre candidatos a Presidencia da República, durante um último processo eleitoral.

A falta de respeito é tão grande e a impunidade tão absurda, que um percentual considerável de parlamentares recém-eleitos enfrentam processos no justiça!!!

O governo não tem credibilidade alguma e os cidadãos, reféns de um sistema viciado de corrupção que não pune quem rouba bilhões mas que é ferrenho contra um cidadão comum que, eventualmente, cometa pequenos furtos; alguns deles por falta mesmo de opção; fomenta uma crise institucional que só não vê quem não quer.

Não se está a defender o direito de pessoas humildes praticarem faltas menores e não serem punidas por isso mas de a esses nos referir para que os "rigores da Lei" tenham mãos tão "pesadas" também contra aqueles que deveriam nos representar na condução do país e que, em lugar disso, hora se "reservam o direito de não responder a perguntas pertinentes" porque a própria Constituição Federal faculta-lhes isso, ora optam pela " deleção premiada", a acusarem seus pares é assim, ganhando tempo. Quem rouba deveria devolver o que subtraiu do Erario Publico e ser preso por isso é não premiado !!!!

O povo, por outro lado; coitado, não tem amparo algum e suas delações premiam apenas aqueles a quem esse mesmo povo, em um regime de governo tido como democrático, e obrigado a conceder poderes através de eleições em que o voto é obrigatório a favor desses mesmos parlamentares ??? Desiludido e sem opção, vota-se, compulsoriamente não naquele que queremos mas no que julgamos menos pior!!!!!

Somente com educação e de qualidade, com acesso de todos a ela, sem quaisquer tipos de distinção, cotas e essa pantomima toda, poderemos nos tornar melhores do que temos sido e, quem sabe, no futuro, escolhermos o melhor e não o que pode ser ...

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 02/11/2014
Reeditado em 03/11/2014
Código do texto: T5020813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.