ACREDITAR EM QUEM?

ACREDITAR EM QUEM?

Dizer que o homem é um grande devedor, por herança e por atos próprios, e Deus é o grande credor, não passa de utopia. O homem na sua artimanha macabra não merece os encômios valiosos de Deus. É revoltante admitir que Deus tenha exigido do único homem inocente o pagamento pelos delitos dos culpados. O homem por natureza é ególatra. Atualmente a maioria de nossos políticos só pensa na locupletação imoral, desvalida e desonesta. O conselho de Ética do Senado vai se reunir na próxima quarta-feira, dia 30 próximo para debater denúncias de corrupção envolvendo o senador Renan Calheiros. Os acusados têm imunidade parlamentar, pois são santinhos, negam tudo e no frigir dos ovos o culpado termina sendo o povo ou a população. É só balançar o chocalho que as falcatruas aparecem! “Revista veja”, em seu bojo diz que Calheiros teve campanhas financiadas por duas das maiores empreiteiras do País. Afirmamos em nossas conotações, que atrás de um político sempre está empresário de plantão. “É dando que se recebe”. O Zuleidão é o ápice da corrupção. Todo acusado tem o direito de negar ou ficar calado, mas a justiça tem que crescer ou esticar os braços para alcançar os corruptos brasileiros.

Sudene (Superintendência de desenvolvimento do Nordeste) terá R$ 2 bilhões neste ano – vamos ficar de olho na gestão dessa verba com certeza. DN - dia 26 de maio de 2007, trás a seguinte manchete: “Obra sem fim”, a recuperação da Ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Jaguaribe em Aracati, está parada há cinco anos. A BR/304 que liga Natal à Fortaleza está uma buraqueira só, e os deslizes são muitos para os descasos ali existentes. Enquanto, nenhuma providencia é tomada, presidente Lula vai passando “mantega”, no governo do Estado. Existe placa do Governo Federal com estimativa de gastos, mas na realidade o que fizeram foi colocar o velho asfalto sonrisal, que deixa a estrada mais parecida com um doente de catapora. O mais esquisito de tudo é que ninguém reclama, mas durante uma viagem que fizemos ao Rio Grande do Norte, várias fotografias foram feitas para comprovar o descalabro. Ah! Brasil! Deputado Ciro Gomes com dedo em riste diz que Petrobrás sabotou o Nordeste, mas não fique só na acusação vá em frente rever os Direitos do Estado que o elegeu deputado Federal, Prefeito e Governador. O embrião se formou, gerou e nasceu mais uma máfia, a do cigarro. Polícia Federal desmantela e prende 53 pessoas no Paraná e Mato grosso do Sul. Rodovias não têm sinalização e aí indagamos: o que realmente faz esse governo Federal?

Dia nacional de combate à exploração e abuso infanto-juvenil é apenas lembrado, cresceu em 520% os casos de dengue apenas em Sobral, cidade do interior cearense. Enquanto corruptos enchem os bolsos de propina, Ibama não quer soltar o pau da bandeira, festa folclórica de Barbalha. Vai gostar de pau assim no inferno. Vamos gestor do Ibama verificar e punir quem cometeu irregularidades no Parque do Cocó. Como existem demagogos em nosso Estado. Lembre-se quem no Ceará também existem obras faraônicas e que merecem ser fiscalizadas, pois teve começo e o fim só Deus sabe. A tão famosa ronda do quarteirão sai ou não sai do papel? Os crimes aumentam, os assaltos destroem patrimônios e vidas, crianças cheirando cola nas ruas centrais da cidade, cometem abusos e até crimes de morte - consumo de álcool aumenta, AMC (Autarquia Municipal de trânsito) sonha com multas e prefeitura esquece que a dística, “Fortaleza bela”, não saiu do papel. Diante de tantas anomalias vamos acreditar em quem? A cada 68 segundos um homem mata outro. Niko Timberg diz que o homem é um assassino sem freios. Será que existe diferença entre agressividade e violência?

Claro, a agressividade faz o homem violento. “O homem não só é escravo do processo de trabalho, não só perdeu qualquer possibilidade de liberdade e de auto-identidade como operário e consumidor, mas também toda cultura está sendo destruída ao ser dissolvida numa indiferenciada cultura de massa.” (Victor C. Ferkiss). “O papel do homem é vencer as circunstâncias. Cada novo homem é um novo poder na natureza”. (Emerson). No país das paisagens serenas, dos maravilhosos jardins de pedras, águas verdes, das belas cachoeiras, de quimonos bordados, das pérolas e dos samurais, se encontram muitos dos grandes contrastes deste mundo. Meu Deus, o que será do Pan-americano?

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA

ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/05/2007
Código do texto: T502079
Classificação de conteúdo: seguro