Diário de Sonhos - #091: Os Últimos de Nós

"The Last of Us" é um videogame que se passa num mundo pós-apocalíptico. Um fungo infecta as pessoas, colonizando seus cérebros e tomando conta de suas atividades motoras. É mais ou menos como um zumbi. No game, você é um cara de uns 40 e tantos anos que precisa sobreviver ao lado de uma menina de 14 anos.

Sonhei que eu estava dentro do jogo, e que no lugar da menina estava meu irmão, com uns 8 anos de idade. Estávamos numa cidade encoberta pela neve. Alguns homens nos procuravam. Deixo o meu irmão de isca, e assim que eles se aproximam, mato todos com um revólver.

Agora estamos numa estação de metrô abandonada. Andamos pelos trilhos, onde vários trens descarrilhados estão criando mofo no túnel. Ouvimos vozes mais à frente e nos escondemos dentro de uma locomotiva velha. Luzes. Uma procissão de crianças segurando tochas caminha pelos trilhos, sem nem notar nossa presença. Imagino se eles não poderiam cuidar do meu irmão.

Agora estou fora do jogo. Estou num McDonalds com meu irmão, comendo um lanche e jogando o mesmo jogo acima num Playstation 3 (engraçado, eu estava jogando eu mesmo na televisão...). Ao meu lado estão o Laneri e a Jéssica. Eles precisam ir embora. Meu irmão enche o saco, dizendo que quer jogar também. Eu digo que não, que o videogame é meu. Pensei que ele fosse xingar, me bater ou chorar. Mas não. Ele me dá um beijo na bochecha. Pilantra! Esse era o único jeito de ele conseguir o que queria! Guardo o videogame e decido levá-lo pra casa, onde eu ia instalar o jogo no quarto dele.

Agora estamos em casa, e reparo que esqueci o videogame no McDonalds. Eu e meu irmão entramos em desespero e ficamos tentando lembrar em que lanchonete havíamos esquecido o jogo.

Dois de novembro de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 02/11/2014
Código do texto: T5020436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.