SER PAI, UMA SUBLIME MISSÃO

Ser pai, uma sublime missão

Ser pai, não é só fecundar um óvulo e contribuir para que mais um ser venha ao mundo!

Ser pai, não é simplesmente ter que emprestar o seu sobrenome!

Ser pai, não é só se revestir de um incontrolado machismo e com orgulho dizer que tem um filho!

Ser pai, é assumir mais que um simples compromisso de procriar, é ser responsável!

É dar amor, carinho, educação e conselhos!

É ter sempre um sorriso nos lábios e a certeza de poder legar ao filho o seu caráter...

Ser pai, é saber carregar uma pesada cruz com obstinação e coragem!

É acolher um filho adotivo e amá-lo como se fosse seu...

Ser pai, não é só dar pensão alimentícia, é dar formação moral, profissional e religiosa!

Ser pai, é saber dividir o seu tempo de folga para brincar com o filho!

Ser pai, é se agigantar diante dos sofrimentos para salvar o filho a qualquer custo!

Ser pai, é perdoar sempre..., é amar, amar toda a vida...

É lutar com bravura para reconquistar o filho rebelde e trazê-lo de volta...

Ser pai, é vibrar nas vitórias torcendo sempre pelo filho e aplaudí-lo até mesmo nas derrotas...

Ser pai, é saber conduzir o filho pelo bom caminho e ampará-lo nos tropeços de alguns desvios...

Ser pai, é saber fazer tudo isso... É ser como você sempre foi para mim, herói, amigo e modêlo...

Por isso, eu quero me espelhar nas suas virtudes e fazer deste legado a razão para seguir os seus passos na tentativa de poder ser um pai como você!

Ser pai, é mais que uma simples tarefa, é uma sublime missão e você soube cumprir a sua, não é mesmo?

Por isso hoje eu só posso lhe dizer: Obrigado pai, eu me orgulho em ser o seu filho...

Mauro Máximo
Enviado por Mauro Máximo em 01/11/2014
Código do texto: T5019778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.