ESCOLHIDOS POR MIM

Mãe, eu te escolhi para ser minha mãe aqui na terra.

Pai, eu te escolhi entre todos os homens para ser o meu pai terreno.

Está ficando tão distante no tempo o dia da escolha.

Era dia? Era noite? Não importa.

Importa sim é que tomei a decisão.

Vocês seriam os meus pais.

E vim tão frágil.

Para tocar seus corações?

Não apenas por isso.

Bem mais tarde conheceríamos as razões.

Meus pais diziam que sempre fui delicada, desde a mais tenra idade.

E diferente.

Eu sempre gostei de poesias, versos, de falar de amor, de dor, de alegria.

É bem assim, vivi uma vida de poesia.

Lembro bem que papai comentava com a mama que eu tinha uma personalidade suave.

Nós costumávamos ter conversas muito interessantes e, através destas conversas, fui conhecendo mais de mim.

No tempo que meu pai ainda estava conosco, neste plano, eu não compreendia muitas coisas que somente passei a compreender anos mais tarde.

Uma pena. Mas nada que se possa fazer a respeito. Talvez a minha missão em relação a ele fosse lhe mostrar alguns caminhos que eu acreditava serem os melhores e também ter esta convivência com uma filha terna e frágil.

Apesar de que, embaixo de toda minha aparente fragilidade, se esconde uma fortaleza e eles tiveram oportunidade de usufruir disso.

Em tantos momentos os socorri.

Eu penso realmente que os escolhi e não desejei um instante em meu viver que fossem outros os meus pais.

Minha mãe, apesar de já ter uma idade avançada, é uma mulher forte e corajosa. Uma verdadeira flor no jardim da minha vida.

Um exemplo de fé, coragem e bondade.

Sou muito feliz com a escolha que fiz e envio ao meu pai um beijo que deve atravessar a eternidade para lhe encontrar onde quer que ele esteja.

E quero lhe dizer mais uma vez: sempre os amei intensamente. Vocês sempre foram a referência em minha vida. Os símbolos do amor e de paz.

Mãe, sua casa ainda é, e sempre foi, o meu porto seguro.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 30/10/2014
Código do texto: T5017164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.