COMO SE ENTREGAR POR COMPLETO AO AMOR.

Precisamos apreender e ter na consciência, que invariavelmente uma pessoa que acreditamos que vai nos fazer feliz, não se enquadra em nada do que pressupomos... A casa onde vamos realizar nossos sonhos pode passar longe do modelo que a nossa imaginação compõe... E o trabalho que nos trás dignidade, que nos alimenta, assim como a nossa família, e que também fomenta a nossa alma, é provável que nem de perto, vá se encaixar ao que acreditamos ser o nosso ideal...

A pessoa, o lugar, e o método, onde vamos encontrar a nossa evolução espiritual pode ser muito dissemelhante de tudo que já imaginamos. Tudo do que vemos com os nossos olhos é tênue. Pois só enxergamos verdadeiramente com os nossos mais puros sentimentos, que é o da alma.

Porém, quando simplesmente nos vemos diante do convite, para nos entregar a um Amor completo, cheio de possibilidade, aprofundam-se estes nossos sentimentos, e ansiamos assumir compromissos, fazermos escolhas que inclua esse Amor, enfim, quando esse invitamento nos chega para viver uma relação de gente grande, então, talvez tenha chegado o momento do nosso amadurecimento.

É preciso compreender também, que pela certeza da promanação de um Amor romântico, e dessa tão visceral procura pela felicidade, é que passamos a ganhar um sentido bem mais amplo e refinado do que tínhamos até então. Pelo principio de que Amores acabados, e de corações partidos por motivo desse Amor subsistir em boa parte da vida, o nosso mundo está abarrotado.

Muito mais do que nos preocuparmos que o nosso viver a dois seja “Para Sempre”, precisamos começar a investir no “Até que ambos se respeitem”, para que o “agora” tenha então, o coração sempre acelerado toda vez que a outra pessoa se aproxima. O peito apertado de felicidade. O desejo do Amor gritando, perturbando o silêncio da nossa tenaz lembrança. De saber que ele não chegou ao fim! Não acabou! Pois o que ficou tatuado no coração, esse sim é um “Para Sempre”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 29/10/2014
Reeditado em 26/06/2018
Código do texto: T5016036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.