Meu coração é vermelho, pernambucano e sangra!
Meu coração sentiu toda a pressão da dúvida, do medo, da dor de ver uma militância inexistente do PT aqui em Pernambuco durante toda essa eleição. Sou PT desde que me entendo de gente, e apesar de estar assistindo a tantos escândalos anunciados pela mídia, não me lembro de ter presenciado nos governos anteriores, tanto crescimento econômico e social, como o que houve com a gestão do PT.
Mas o que realmente fez sangrar meu coração, foi assistir comportamentos de pessoas que considero inteligentes, politizadas e engajadas no partido dos trabalhadores, de uma inatividade, de uma falta de comprometimento, de uma falta de crença e discernimento com tudo o que conquistamos nesses últimos doze anos, como se essas pessoas tivessem sofrido uma amnésia profunda, fazendo-os esquecerem o que o era o Brasil antes do PT. Lembro dos meus vinte e poucos anos, formando-me na faculdade, e cheia de dúvidas sobre o que seria do meu futuro profissional. Pois aquela época, era uma época marcada por uma inflação galopante, por um descaso por parte do governo com o social, com as minorias. Era uma época de "conchavos", que fazia o Brasil empobrecer a olhos vistos. Estas pessoas, que hoje, graças a tudo o que foi feito pelo governo de Lula e continuado no governo de Dilma, encontram-se numa zona de conforto, que simplesmente apagou de suas mentes o que o Brasil era antes. Porque estão agora vivendo a parte boa do Brasil, o "filé", pensam, acho eu, que nada ameaça a possibilidade de se perder tudo o que se conquistou.
Meu coração sangra por ter visto um PT aqui em Pernambuco acuado, acovardado, deixando-se levar pela mídia, pela emotividade cega, que muitas vezes é a principal característica dos petistas, deixando-se de se ter uma atitude sensata, baseada na praticidade, na análise inteligente dos fatos. Não foi à toa que Marina foi maciçamente votada aqui em Pernambuco. Foi tão fácil manipular os pernambucanos pelo sentimento da melosidade, e agora estamos aí, nas mãos de um governador que declarou que não está preparado pra governar sem Eduardo. Aí eu pergunto: o que será do nosso estado?
Meu coração sangra de decepção pela cúpula do PT em Pernambuco. Esta que se manteve calada, que não apoiou Dilma e Lula como mereciam. Essa que só deu o ar da graça, quando viu que o povão, apesar da Globo, reconheceu o que foi feito e que precisa continuar, se melhorar e planos maiores alcançar foi pras ruas, gritou, agradeceu e disse que queria mais mudanças, mas, mudanças feitas por Dilma, que assim como Lula, enxergou o menos favorecido, o jovem, a mulher, toda gama da sociedade que precisava ser vista e que nunca tinha sido vista até o PT subir ao poder.
Meu coração sangra, mas hoje, sangra de alegria, porque eu sabia, que seria Dilma quem iria, dar continuidade aos meus, aos seus, aos nossos sonhos.