Depois de Você

A vida aconteceu depois de você, meu bem. Sabe aquele cara que era meu melhor amigo? O encontrei no shopping semana passada. Ele fingiu que não me viu. Mesmo assim, a vida continuou acontecendo. E aquelas minhas amigas que seguravam vela pra gente e tiravam fotos nossas? Eu não seguro vela pra elas, eu não as vejo mais. A vida aconteceu depois delas também. Aquele cara que eu odiava hoje é meu melhor amigo e aquele amigo dele que eu odiava mais ainda, você lembra? Transamos. Algumas vezes. Enfim, a vida foi acontecendo. Aquela minha música favorita, eu já nem lembro mais da letra toda. O seu livro favorito que eu fiz questão de ler, já não lembro mais o nome dos personagens principais. A vida aconteceu e a gente se perdeu completamente. Eu ainda escrevo coisas pra você, sem esperança de que você chegue a ler (sem querer que você leia). Escrevo em cadernos, blocos de anotação, guardanapos. Lembro que eu te chamava de diário, eu contava tudo pra você. Ainda conto, mesmo que você não saiba. Aconteceram tantas coisas que quando, nas poucas vezes que nos falamos, você pergunta "eae, o que tem feito?", eu digo "nada". Não teria como, numa conversa trivial, te falar todas as coisas que eu tenho feito. Até porque eu prefiro que você não saiba. Depois de você, foi difícil a minha vida acontecer, sabe? Eu chorei por meses, perdi o chão, a razão, o tempo. O pensamento era vazio. Era ruim e doía. A vida não aconteceu nesse tempo. Depois eu só te esperei. Comecei a viver aos poucos, sem sentir, sem querer. E quando eu vi, a vida voltou a acontecer. Sem você. A vida acontecia, mas o amor não. O amor não acontecia. Eu fugia. Meu bem, eu fugi tanto e pra quê? Ele ia acontecer, de um jeito ou de outro. Então o amor aconteceu. Finalmente o amor aconteceu depois de você. E pra quê? Pra dor acontecer de novo. Depois da dor, a vida há de acontecer. De novo.

A B Queiroz
Enviado por A B Queiroz em 28/10/2014
Reeditado em 04/04/2015
Código do texto: T5014295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.