POLÍTICA MESQUINHA, ESTREITA DE INTERESSES PESSOAIS.

POLÍTICA MESQUINHA, ESTREITA DE INTERESSES PESSOAIS.

"Tens medo de ser feliz"? Não penses que se tentares estarás fazendo algo proibido, invadindo território minado, procurando algo que não te pertence. São pensamentos destrutivos e negativos os de que a felicidade é perigosa. O bem-estar em todos os sentidos, a alegria, o amor, e a beleza estão à tua disposição. (Lourival Lopes).

Uma das palavras mais badaladas nesse período eleitoral foi democracia. Passaram um pano na politicagem, esqueceram os desmandos, as falcatruas, o mensalão, o valerioduto, o propinoduto e o petrolão. Acusaram a "Revista Veja" de ter denunciado antecipadamente os escândalos da Petrobras, afirmando os aficionados de Dilma e Lula e sua quadrilha de que a mídia imprensa agiu de má fé. Quem age de má fé são os corruptos que afanam o dinheiro dos cofres públicos da nação em proveito próprio. O conjunto dos políticos pouco escrupulosos, desonestos, continuam no rol da politicalha, politicaria, politiquice e politiquismo brasileiros.

Na verdade, muita gente não sabe, não entende de política e nem mesmo a importância que tem o voto para a democracia. Do grego demokratia é o governo do povo, soberania popular; democratismo, doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder, ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade e dos poderes de decisão e de execução; democratismo.

País cujo regime é democrático. As classes populares, povo, proletariado. A democracia autoritária é uma ciência política, ou sistema de governo surgido após a 1ª. Guerra mundial, em geral anticomunista, firmado na supremacia do poder executivo em relação aos demais poderes. A democracia popular - Também faz parte das ciências políticas e tem designação comum aos regimes políticos monopartidários dominantes nos países da área socialista, nessa acepção está à república popular. O que se viu foi um grande assistencialismo voltado para as classes menos aquinhoadas da nação brasileira, pois o viés principal, era a conquista do voto nem que fosse a ferro e fogo. Não somos contra o (bolsa família), mas que ele não deixe o homem no ócio coletivo. Que se pagasse uma quantia razoável, mas o beneficiado daria sua parcela de contribuição com o trabalho em prol da comunidade a que ele pertence.

Limpeza das ruas, coleta de lixo, limpeza dos mananciais de água e capinagem. Na realidade os assistencialistas querem o povo miserável, dependentes e sujeitos ao poder político. No entanto, está longe dos pobres e estropiados entenderem esse detalhe tão importante. Acusar a mídia impressa é desestimular os profissionais da comunicação. Não foi de graça que o ex-presidente Lula, cassou o diploma obrigatório para o exercício do jornalismo.

Depois que a Revista Veja anunciou toda parafernália da Petrobras, os mais exaltados num ato de vandalismo destruíram a editora. A Revista "Isto è" traz em sua capa - UMA CAMPANHA MONTADA NA MENTIRA - (Grifo nosso). Como o time da candidata Dilma Rousseff disseminou o medo no País e escondeu a crise econômica para tentar levar a eleição e permanecer no poder, e conseguiu. Se Luís Inácio da Silva (era o capeta), a presidente Dilma o (satanás) em forma de ser humano.

O time de Dilma Rousseff disseminou o medo e escondeu a crise econômica para continuar no poder. Segundo o editorial da Revista "Isto É" foram dias de massacre de reputações sem precedentes, os articuladores da candidata adotaram o que chamaram de estratégia de desconstrução do adversário cuja essência era um bombardeia de mentiras e calúnias, transformando essa na mais torpe eleição dos últimos tempos.

O visor da campanha em sua maioria era o azimute direcionado as classes menos favorecidas. A campanha do Partido dos Trabalhadores não passa de um SATIRICOM. Eleitores informaram à campanha de Aécio que sorteados pelo Minha Casa Minha Vida receberam telefonemas com o aviso de que os imóveis só seriam entregues se Dilma fosse eleita. Em alguns bancos, petistas diziam que os saques do (Bolsa Família) poderiam ser os últimos. Enquanto a Justiça eleitoral gasta R$ 700 milhões, no ano passado foram gastos apenas R$ 3,1 milhões e quem arcará com essas despenas? Claro que seremos nós contribuintes, ou vocês têm dúvidas? Capitaneada pelo ex-presidente Lula, ao mesmo tempo em que manipula índices contábeis e esconde dados econômicos desfavoráveis para não prejudicar o governo, a campanha Dilma Rousseff, numa ação sem precedentes, dissemina falsas acusações em série contra o candidato do PSDB, Aécio Neves, com o objetivo de se manter no poder.

Lula pode ser chamado de "o diabo comendo mariola", pois seus atos e ações são satânicas e dizem que ele já está articulando sua candidatura para as próximas eleições presidenciais. Minas Gerais amanheceu na quinta - feira 23 coalhada de panfletos apócrifos acusando Aécio de ser inimigo da educação e um atraso para o Brasil Essas eleições foram marcadas pelas ações macabras do PT e pela mentira, pelo medo, pois os pobres coitados que recebem a mísera (Bolsa - família) foram ameaçados de não mais receberem se Dilma não fosse eleita.

O Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), ministro Dias Toffoli é afilhado do Lula. Será que o ministro nada sabia a respeita dessa manobra suja e nojenta? Das 22 peças publicitárias produzidas pela campanha do Partido dos Trabalhadores (PT), 19 foram para atacar Aécio Neves. Nos comícios e nas ruas, a escalada das calúnias prosseguiu comandada pelo ex-presidente Lula.

Noutra campanha colocaram: "Aécio é contra o Rio" - Na reta final da eleição, começou a ser distribuída em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, um jornal com a manchete acima especificada. Em comício no Recife na quarta-feira 22, Dilma mentiu ao dizer que Aécio acabaria com o programa (Bolsa-família), voltado as famílias mais pobres. Desde o início do processo eleitoral a campanha de Dilma tem se valido do medo e do terrorismo eleitoral para atingir seus adversários. O que vocês poderiam esperar de uma terrorista?

Em um ato público no centro comercial de Alcântara, em São Gonçalo, o ex-presidente Lula, na quinta-feira 23, acusou Aécio de nunca ter trabalhado na vida. Senhor Lula será que estás cego? Se aposentar por invalidez por ter perdido um dedo? E os outros não servem para nada? Medida diabólica a sua. O Partido dos Trabalhadores usou servidores para espalhar mentiras pelas Redes Sociais contra a candidata Marina Silva. O Brasil infelizmente está rachado, pois os sulistas, os sudestinos e o pessoal do Centro-Oeste, estão revoltados contra uma grande maioria de nortistas e nordestinos que votaram em peso na candidata Dilma, no entanto, eles deveriam tomar medidas contra os atos demoníacos do ex-presidente Lula e seus cupinchas, pois de nada adianta discriminar um povo trabalhador que ajudou a construir esse grande País chamado Brasil e deixar os corruptos ilesos.

Os nordestinos não podem pagar por atitudes insanas de um filho "non grato" conhecido por "Barba", "Cisne" e que esteve delatando seus companheiros no governo dos militares e ainda se meteu em diversas falcatruas e muitas pessoas afirmam que ele era o chefe do mensalão. "Antes mesmo das eleições, a Revista "Isto É" alertava:" Campanha de Dilma sob suspeita. Delator diz que dinheiro desviado da Petrobras ajudou a eleger Dilma em 2010.

O esquema de corrupção foi mantido pelo governo e pode ter contaminado a atual campanha da presidente pela reeleição. "3% eram para o PT". Duvidam? Propina foi operada pelo tesoureiro do PT, João Vacari Neto. PETROLÃO - O doleiro Alberto Yousseff, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal.

Eles sabiam de tudo. Ela disse que vai combater a corrupção? Vocês acreditam nisso? A verdade é que no Brasil tudo vira pizza. Teremos com certeza um ano de 2015 - tenebroso. Podem esperar. O INCRÍVEL ACONTECE. Rede Globo de Televisão agora só pensa em Dilma e joga confetes e serpentinas na presidente reeleita. A lulacracia está de volta. Cuidado. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACI E JORNALISTA PROFISSIONAL

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 27/10/2014
Código do texto: T5014044
Classificação de conteúdo: seguro