Caríssimo amigo...

E eu lamento por você, caro amigo, estudante de direito, leitor da Constituição Brasileira de 1988 e não saber, ainda, que a gestão da saúde é estadual e municipal, caso haja problema, devemos cobrar e nos dirigirmos aos órgãos responsáveis e competentes! Quantos hospitais, postos de saúde existem em nossa cidade, no nosso estado que são federais? Entrando no portal da transparência, a verba federal é repassada aos estados e aos municípios, compete a nós cidadãos e aos conselhos a fiscalização e a cobrança da prestação de contas. Assim também é com a segurança, é de responsabilidade do estado e se não funciona é de responsabilidade do governo, para isto existe a secretaria estadual de segurança, a polícia militar, civil e demais órgãos.

Lamento eu pelas pessoas esclarecidas apoiarem uma candidatura como a de Aécio Neves que tinha como vice o senador que defende a redução da maioridade penal! Quer terrorismo maior que esse? No país de superlotação nas cadeias, penitenciárias, sistema prisional como um todo, de que vai adiantar colocar mais e mais atras das grades? Onde estão os números que ditam os dados positivos dos apenados que foram ressocializados? Veja a lei Maria da Penha, quem mata as mulheres são os menores ou os homens adultos? Segundo estatísticas do IBGE, mesmo com a aprovação da lei, a violência contra a mulher só cresce!

Sabe quantos alunos tenho que estão hoje na Universidade, a mesma que você foi meu aluno, por causa do processo de democratização do ensino superior adotada pelo PT, por Lula e Dilma? Milhares! Gente do povo, jovens pobres, mulheres negras, pessoas de mais de trinta anos, gays, gente do campo, filhos de empregada doméstica, pedreiros, desempregados, pessoas assistidas apenas pelo Bolsa Família... Estão lá, sonhando com dias melhores. Sabe quantos alunos tenho hoje na rede estadual de ensino contemplados pelos cursos do PRONATEC, outra penca! Cidadãos que já conseguiram montar o próprio negócio ou conseguiram o primeiro emprego.

Sabe quantas pessoas saíram do estado de extrema miséria por causa das políticas sociais do governo do PT? Digo isso não por ouvir falar, mas por trabalhar diretamente com as classes menos favorecidas! Irmãos, congregados felizes porque são capazes de pagar o dízimo, veja!

Querer no poder um sujeito que faz politica de arrocho salarial, de privatização dos bens públicos, um representante das classes burguesas, sinceramente não sei quem lamenta mais...Desculpa, caro pastor, não costumo revidar, mas me senti envolvido quando você citou claramente a classe dos professores, implicitamente afirmando sermos imbecis!.

Como é que é, o PT é uma Quadrilhas de ladrões? Existe diferença entre um político corrupto e um cidadão que compra CD ou DVD pirata? Que baixa música na internet sem pagar direito autoral? De um cidadão comum que compra mercadoria importada e negocia ou de uma igreja que sonega imposto?

No Brasil sempre existiu, sempre houve corrupção! Sabemos disso desde o impeachment co Collor de Melo, mas nunca houve tanta denúncia, tanta investigação e tanta gente punida como agora, no governo da Dilma. A polícia federal investiga, as CPIs são organizadas, o Supremo julga e as prisões acontecem... Quantos tucanos foram presos? Quantos no governo de FHC foram condenados e ainda continuam pagando pelos crimes? O mensalão tucano foi julgado e os culpados estão por trás das grades?

Dizer que esse governo é uma vergonha e que nada nele é aproveitado, que semeou vergonha e estupidez porque deu direito aos homo afetivos de igualdade perante a justiça, de construírem famílias e adotar os filhos dos héteros, abandonados, jogados por aí! Você, na sua fala, metralhar ódio e preconceito quando o próprio Cristo deixou o amor como pressuposto a condição de vivermos em plena paz! O seu fundamentalismo me amedronta porque o paradigma maior da sua fé dizia que ruim é o que sai do homem, não o que entra! E esse discurso de intolerância contra a diversidade de gênero me provoca medo, muito medo mesmo de vivermos uma segunda Idade Média...

Para finalizar, o que eu mais lamento, na verdade, é um pai de família ter cinco filhos, colocá-los no mundo sem qualquer planejamento, sem condição nenhuma de criá-los e depois que se desviam na sociedade a culpa seja apenas do governo! Quando a sociedade buscar abrir diálogo sobre a questão do aborto, a igreja, os fundamentalistas, os ortodoxos, os falsos moralistas apedrejam a presidenta Dilma e os petistas, como se isso fosse apenas discurso do nosso partido! O aborto é uma realidade! Está na casa do maior moralista brasileiro, do mais fundamentalista evangélico, da pessoa mais liberal, dentro dos conventos! Não é uma questão de fé, é uma questão de ética, de moral, de princípios... O que se discute é a liberdade de escolha, o respeito a essa liberdade, tratamento às mulheres que optam por não continuar com a gestação e ter um atendimento digno na saúde pública, porque as classes mais abastadas, isso já acontece na calada da noite, nas clínicas mais sofisticadas, enquanto a filha do pobre não tem direito a esse serviço.

O Congresso Federal, o Senado não é lugar de discutir a Bíblia porque não é ela que rege a nossa nação! Somos um país laico! A bíblia pode ser discutida na igreja, no Congresso deixe as políticas públicas e o bem comum serem discutidos sem a ótica da religião!

Marcus Vinicius