O QUE BUSCAMOS NO AMOR.

É uma incógnita inferir se a pessoa com a qual estamos, ou vamos nos relacionar, é a idealizada nas nossas aspirações. Quando duas pessoas faz-se conhecer, dificilmente há a preocupação em saber se os traços harmônicos e os desarmônicos entre essas duas personalidades tem afinidades, e assim, precisam mesmo conviver, para aos poucos, ter um tênue conhecimento - e quase sempre superficial - dos seus modos, ideias, ideais, sonhos, manias. Até porque ninguém conhece a si próprio por inteiro, imagine avaliar uma pessoa a nós desconhecida, é muita informação para exíguo tempo.

Em todos os casos de relacionamentos íntimos, não podem faltar os bons aspectos entre os dois, e nestes devem existir afinidade, harmonia, e principalmente compreensão, até porque são duas criaturas, desconhecidas, entre si, em caráter e índole. E não apenas deve ser levado em conta se o contato físico foi bom ou até mesmo exageradamente ótimo. Isso tem que ficar entre os apreciadores de materialismo de prazer e sexo.

Finalmente, o que é mais importante, e o que é quase sempre deixado de lado, são os bons aspectos da amizade reinante. O dialogo entre os dois, esse é que vai dar uma segurança de um benévolo relacionamento entre os contratantes, mas, que não pode dar a garantia de ser um “para sempre”.

Penso que quando duas pessoas acordam um relacionamento, é porque existiu previamente e de alguma forma, um tipo de atração de cunho vibracional, seja físico ou mental, caso contrário, os dois não se atrairiam!

Jamais os opostos vão se atrair como ímãs, pois isso é uma Lei física, e sim os “Semelhantes se Atraem” isso é a Lei mental. Quanto à durabilidade, nada pode ser garantido, já que ai vai ser um somatório das ações do dia a dia, o que dependerá certamente da maturidade dos envolvidos na relação.

A única certeza é que é muito difícil conviver com alguém que representa o lado oposto da nossa medalha, mas essa é a matéria necessária para o nosso desenvolvimento, pela aceitação dos nossos próprios defeitos e os da outra.

Também porque, quase sempre, o que vem mais forte, é a atração física, e que as pessoas deveriam saber, é que não tem relação só com a libido, com a energia sexual ou com a forma como a expressa.

O Amor é primordial na relação com o conceito de prazer e a forma como o buscamos, e estes precisam estar com boa perspectiva entre si, ou mesmo com alguns pontos importantes do semelhante pensamento dos parceiros, para garantir mesmo que diminuto, a atração sexual.

É claro que existem outros elementos a serem analisados como: A perspectiva que ambos sintam o prazer no divertimento a dois, em todos os sentidos. Que irão ajudar-se reciprocamente, na divisão de otimismo, na alegria e bom humor e se terão uma mesma filosofia de vida.

Parece supérfluo, mas, é muito importante que um não atrapalhe o outro, para que não se forme um aspecto negativo entre ambos, pois isso seria um fator altamente nefasto e que começa a limitar a união. Tudo é bem complexo, mas, é como uma formula uma regra, ou uma bula, e que se torna uma atenuante para os relacionamentos se alongarem. Siga-os, e pelo menos o relacionamento não correrá o risco de se tornar desagradável, desgastante ou até iníquo.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 27/10/2014
Reeditado em 06/10/2017
Código do texto: T5013516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.