ELEIÇÕES. A SABEDORIA DA PAZ.

O Brasil já vive a ausência de paz pela violência que se projeta na segurança pública. Vivemos total insegurança pública. Em outros países pode-se sair às ruas de noite, ir em restaurantes, teatros, etc. Ninguém sai matando por distração, pois mesmo desapossado do bem visado pelo criminoso, no Brasil o cidadão ainda é morto.

Na Áustria qualquer mulher pode circular de madrugada sozinha com seus pertences, não será molestada, é assim na maior parte da Europa, com mais ou menos segurança, mas não se mata em rotineira sequência.

O Brasil não tem a chamada "paz jurídica" na segurança pública. Já estamos em "guerra civil" por razões conhecidas, já que o Exército Brasileiro ocupa as chamadas comunidades em permanente confronto com o crime. Difícil nos livrarmos desse anfiteatro, é questão de ordem institucional de difícil solução quando se sabe que altos comandos da polícia estão envolvidos com o crime como desbaratado no Rio recentemente.

O Brasil sairá amanhã dividido das urnas.Espera-se, seja quem for o vencedor eleito, que não haja enfrentamentos em hipótese alguma e consequências posteriores que tragam dissenções divisionárias sérias.

Com o resultado, corram nos trilhos competentes os procedimentos instaurados nos órgãos próprios, respeitem-se os registros formais das vontades manifestadas em maioria, ponha-se em curso a necessária paz política para que continuemos a caminhar ordeiramente, discutindo ideias e preservada a livre expressão nos limites da lei.

JÁ NOS BASTA NÃO TERMOS SEGURANÇA PÚBLICA, HAJA AO MENOS SEGURANÇA POLÍTICA, PAZ POLÍTICA, É DA TRADIÇÃO BRASILEIRA COM POUCOS ACONTECIMENTOS CONTRÁRIOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/10/2014
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T5011526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.