QUE O AMOR SEJA ETERNO ENQUANTO DURE.

É evidente que sou a favor de todos os tipos de relacionamentos, não existe algo mais saudável, porem, que todos eles sejam sem expectativas. Condicionar algum acontecimento de cunho prolífico é certo que só vai ocasionar decepções, e nem a “Mãe Diná” acertava em todas as suas previsões.

Em quase todos os meus textos, acentuo que não existem réus nem tampouco vitimas, tudo vem a nós como se fosse uma matéria, para que possamos desenvolver o nosso conhecimento, a nossa aptidão, e facultar esse nosso aprendizado, que vai se tornar o marco da nossa vida. E isso tudo que falei decerto que somos nós quem o atraímos.

O grande poeta “Vinicius” já dizia “Que seja eterno enquanto dure”, a maior parte das pessoas, principalmente as mulheres, antes de se relacionarem - digo amorosamente - procuram fazer um esquadrinhamento da vida passada da pessoa com quem tem desejo de se relacionar, como se isso fosse uma garantia de que tudo vai dar certo. Que será realmente um “Pra toda vida”.

Como dizer que uma iguaria, ou mesmo uma bebida é de mau gosto, ou é delicioso, se não a provarmos, ou será que o simples fato de “ouvi falar” já estabelece que aquilo não seja bom, ou é ruim de fato. “Cada Pessoa é uma Pessoa”, e lá estou eu usando de aforismo, mas é por demais necessários o seu uso.

Também comumente, uso o termo, “tudo tem prazo de validade”, mas sempre o nosso “achometro” nos leva a querer que não, ai é que vem a “Paulada na Moleira”, assim, é certo que não vai dar certo, até porque nunca vai ser “Preciso” todo e qualquer tipo de relacionamento. Pois poucas coisas são precisas.

Também outra grande mania nossa, é julgar que somos os “Reis da Cocada Preta”, “O ultimo Biscoito do Pacote”, é só receber um elogio para “Se Achar”, esquecemos que ninguém é perfeito, mas, só admitimos a perfeição das pessoas com quem queremos nos relacionar naquele momento. Somos pessoas ideais para nós mesmos, pois se assim não for, não seremos para as outras pessoas.

Mas o certo mesmo, é que as escolhas são feitas amiúde, como se fossem para separar alguns dentre muitos, é o mesmo que escolher os jogadores da seleção Brasileira, “Os Melhores”. Tem que ser bom disso e daquilo, em especial tem que ser atencioso, carinhoso, bondoso, gostoso, e muitos “oso” que se possa acrescentar.

Enquanto isso perdesse a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e que só vão acrescentar sabedoria a nossa vida que é tão curta, mas as pessoas tentam ignorar isso, e só fazem escolhas pelo tipo físico, e cultural, sem falar no financeiro, aliás, que é o de maior procura, atualmente.

Quantos momentos de prazer, alegria, divertimento, aprendizado mesmo, nós perdemos, por continuar imaginando que vai dar tempo, que a minha pessoa certa vai aparecer, e quanto mais se escolhe e se espera, o nosso tempo vai se esvaindo, e não acumulamos nada de produtivo, e só vai dar lugar para protestos e mais protestos, decepção, e desilusão em cima de desilusão.

Basta! Acho que chegou o momento de dizer basta. Se é que realmente queremos e desejamos ser feliz, conhecer pessoas agradáveis ou não, humildes ou pretensiosas, fiel ou pérfido, simples ou sofisticada, honesta ou desleal, pura ou impudica, ordenada ou desleixada, calma ou eletrizada, introspectiva, amante, companheira, segura ou vacilante, sedutora, encantadora, jovem ou antigo, abastado ou desprovido.

Ufa! Quantos adjetivos! Ficaria aqui o dia todo e não teria um final. Mas, como preciso e devo dar um termino para não me alongar ainda mais, penso que chegou o momento de reflexão. Afinal, já descobriu que temos validade? E o que é pior, é que não nos é avisado do prazo. E mais outra coisa, nós não temos nada de perfeito para oferecer, somos todos iguais perante Deus, só somos diferentes nas atitudes e nas escolhas.

Peço que apenas observe que em nenhum momento eu falei aqui de “Amor”, falei de relacionamentos, pois Amor, isso só se tem conhecimento, juntando diferentes partes, convivendo o dia a dia, carne na carne, olho no olho, mão na mão, o juntar dos cacos.

Enfim, enquanto isso se relacione, o tempo esta passando muito rápido, não deixe escapar o que pode ser único, e o amanha nunca vier a acontecer, ou quando toda a esperança estiver desaparecida. Desperdícios, erros, progressos e acertos, só vão acontecer se você experimentar, isso só nos acontece em relacionamentos, e principalmente, Amorosos.

Pense nisso! E seja Feliz...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 25/10/2014
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T5011299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.