Diversidade
 
A pluralidade do ser humano é notória, temos aquele que gosta de futebol, o que gosta de praia, o que gosta de TV, o que prefere o campo à cidade, enfim o que satisfaz um não satisfaz outro. O que vale mesmo é o respeito à opinião alheia, eu respeito você e você me respeita embora sejamos diferentes.

Cada indivíduo tem suas particularidades, seu histórico familiar, seus pensamentos; sua visão de mundo é marcada por suas experiências pessoais. Vejamos um exemplo: um filme que assisti me comove, me sensibiliza, não acontece o mesmo com minha melhor amiga ou com meu marido, porque para eles não tem a representação que tem para mim.

As pessoas acabam optando por coisas distintas durante a vida,fazem mudanças no visual e também mudam de ideia , mas a mudança depende de cada pessoa, esta não pode e não deve ser coagida ou pressionada a mudar, seja porque a amiga quer que ela seja assim ou que a mãe exija que ela pense de outra forma, as mudanças acontecem dentro de cada um e somente o individuo pode fazer isto.Temos o direito de sermos quem somos, cada um do seu jeito, da sua maneira, mas sempre respeitando a regra da boa convivência social, tratando o outro com respeito.

Opinião temos diversas, estilos muitos,para se viver de maneira ordeira temos que entender as diferenças, evitando assim brigas e desentendimentos fúteis.Isto vale para tudo seja nos relacionamentos amorosos, familiar, amizades, trabalho, tudo é uma questão de bom senso.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 24/10/2014
Reeditado em 29/09/2018
Código do texto: T5010369
Classificação de conteúdo: seguro