O ENGODO DA MUDANÇA

NÃO ESTAREMOS ESCOLHENDO A MUDANÇA DE NOMES, ISSO É DISCUSSÃO PARA A MASSA, ESTAREMOS DECIDINDO ENTRE DOIS PROJETOS BEM DIFERENTES:

LULA e DILMA APOSTARAM NO DESENVOLVIMENTO, gerando empregos e rendas por 12 anos sucessivos, apesar dos tropeços da economia mundial. Foram abertos outros canais na nossa política externa, ampliando mercados, não abrindo mão do que tínhamos ( EUA e EUROPA OCIDENTAL) mas estendo o leque incluindo a África, Oriente Médio, Rússia, China e demais países asiáticos, o que redundou em mais exportações e nos manteve mais precavidos com os parceiros em crise. Antes, um resfriado no Tio Sam era pneumonia no Brasil, na certa. Saimos do monitoramento do FMI, deixamos de sermos devedores crônicos e passamos a ser credores do Fundo , o que antes nos obrigava a ficar de quatro e aceitarmos, acovardados, a interferência branca em nossas diretrizes econômicas.Pelo contrário, fomos fundamentais para a criação do Banco dos Brics ( Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul), fortalecendo um bloco para atuarem juntos em caso de crises entre seus países, em contraponto do FMI.

Investiu-se no mercado interno, trazendo massas da população que viviam à margem do mercado de consumo para consumirem bens e serviços, gerando cidadania, inclusão social, trabalhos e rendas para a sociedade como um todo.

Foram incentivados setores básicos, como a agricultura familiar, assentadas famílias em planos de reforma agrária tirou-se da escuridão mais de 15 milhões de pessoas com o luz para todos, levou transporte escolar para as zonas rurais onde antes se locomoviam a pé ou em lombos de animais, com o bolsa família tirou do subemprego e mendicância as crianças, garantindo condições de frequentarem a escola, evidenciou-se a queda de 77% do índice de mortalidade infantil, ante 55% dos demais países, pela primeira na história o Brasil saiu do mapa da fome em relatório divulgado pela ONU. Sem falarmos nas escolas técnicas e universidades espalhadas pelo País. Os últimos índices de desemprego, noticiado hoje pelo IBGE dá o porcentual de 4,9 %, um dos menores do planeta, mesmo considerando-se a conjuntura econômica mundial desfavorável.

FHC e AÉCIO representam o alinhamento com os EUA, a resposta para o controle da inflação lastreada na redução de investimentos, aumento nas taxas de juros, arrocho salarial, com consequente desemprego e retração na economia, aumento do superávit primário ( aquilo que destinamos para pagamento dos juros da dívida interna aos bancos), privatização de empresas públicas, sendo a mira a `Petrobrás, o BANCO DO BRASIL e a CAIXA ECONÕMICA FEDERAL... trazem o mago da economia, Armínio Fraga, que nem se peja em anunciar antecipadamente suas intenções entreguistas do País, tal como fizeram com mais de 160 empresas nacionais levadas a leilão.O mesmo Armínio que, ironicamente, em palestras com empresários, nisso acolitado pelo próprio Aécio, onde dão o irônico prognóstico de que o Salário mínimo está muito valorizado no País, o que atrapalha a competitividade da nossa Indústria, deduzindo-se o que pretendem, caso lhe endossemos suas propostas com nossos votos neste domingo, dia 26/10/2014.

PORTANTO, NÃO CAIA NESSA DE "ALTERNÂNCIA DE PODER" OU MUDANÇA NECESSÁRIA ( VEJA DE QUE LADO ESTÁ SEU INTERESSE)