O QUE ESPERAR DE POLÍTICOS EM 2014/2015

O QUE ESPERAR DE POLÍTICOS EM 2014/2015

Numa decisão política, a ética, as boas propostas deveriam ser o ponto alto da democracia, mas nos parece que todos os candidatos a cargos eletivos trocaram a política pela politicagem. A dúvida para alguns é real na hora da votação, mas vá a urna dizer qual o Brasil que você deseja. É bom frisar que os próximos quatro anos dependem do seu e dos nossos votos. É seu, é nosso direito querermos um país melhor mais democrático, onde haja disciplina, hierarquia e amor à pátria.

O viés político tomou rumo diferente, visto que político não mais defende o povo, nem o seu eleitor, está mais preocupado com as bonanças políticas, entre elas, as melhores funções dentro do teatro administrativo. Se você exigiu mudanças, agora é hora de mudar, mas mudar para melhor e, não se deixar levar pela lábia dos maus políticos que só almejam a locupletação. O juiz que criou a Lei da Ficha Limpa diz que atingiu seus objetivos ao impedir a candidatura de corruptos.

Para ele, no entanto, a legislação eleitoral do País falha ao estimular o caráter individualista do voto. Será a legislação eleitoral ou a "dinâmica" satânica dos políticos que fazem do giro um jirau. Diz o juiz que "O presidente da Câmara, Henrique Alves, tenta me intimidar, Nunca antes alguém tentou usar uma medida para impedir a minha expressão". "Há uma tremenda dificuldade para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser submetido à fiscalização do Conselho Nacional de Justiça."

Quando um homem de bem procura trabalhar em nome da moralidade, da ética e dos bons princípios, sempre é ameaçado. Que política é essa no Brasil? É comunismo puro com certeza. (As ondas de ataques e as manifestações onde à maioria era de baderneiros (Blacks-blocs), destruidores do patrimônio privado e público ameaçam novamente e incentivam a prática do crime em Santa Catarina). A Justiça brasileira não age e se agisse com rigor esse tipo de crime não aconteceria. Em 1984, em campanha para o Planalto, Luiz Inácio da Silva fez uma caravana de dez dias pelo rio São Francisco e prometeu que se eleito, não deixaria o "Velho Chico" morrer.

Duas décadas depois, o Partido dos Trabalhadores (PT) passou 12 anos no poder e a nascente mais simbólica do rio secou. As obras prometidas como a transposição, a transnordestina e outras obras que faziam parte do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) escafederam-se. Incompetência todo governo Lula e de sua sucessora Dilma Rousseff. A desculpa do governador do Estado do Ceará mostra que a incompetência acompanham os políticos na atualidade. Ele disse a Revista "Isto É" - "Desvio de dinheiro é natural e intrínseco ao serviço público".

Senhor Governador desvio de dinheiro é roubo, e sempre será um ato insano para os governos. Fazendo a defesa de Camilo Santana petista candidato a sua sucessão e acusado de corrupção quando esteve à frente da Secretaria Estadual das Cidades. Estamos já com 25 anos de eleições diretas, mas o que se tem visto foi desrespeito ao brasileiro que vota e paga seus impostos em dia. As eleições presidenciais de 1989 iniciaram um novo marco na história brasileira, foram fundamentais para consolidar a democracia no País e ainda tem importantes lições para o Brasil um quarto de século depois.

Esquecem os que assim afirmam o desastre que foi o governo Sarney, a renúncia do presidente Collor por corrupção. Esse mal não acabou, pois continuou no governo Lula e imantado para o governo Dilma Rousseff. Vem aí à delação premiada para apuração de mais corrupção, agora na maior estatal brasileira, a Petrobras. Confissões do corrupto ex-diretor da Petrobras são reforçadas com a delação do doleiro que lavava dinheiro para políticos e autoridades. A Polícia Federal fez o cerco. (Fonte: Revista "Isto É'). Apesar de ficar 24 horas sob a vigilância de policiais federais, Paulo Roberto Costa desfrutará de SPA, piscina, churrasqueira, ampla área verde pelo próximo ano.

A justiça brasileira é muito boazinha para corruptos. Que digam os "condenados" pelo Mensalão, que o ex-presidente Lula diz que nunca existiu. José Serra ex-governador de São Paulo prestará depoimento sobre sua participação no cartel de trens que desviou bilhões de reais dos cofres públicos de São Paulo. Minha gente o homem foi eleito senador pelo Estado de São Paulo. Não é mentira, é verdade. Eles querem arquivar o processo para esconder a sujeira debaixo do tapete. O que esperar de um País onde a maioria de seus políticos é corrupta? Nada! Eles afanam dinheiro dos cofres públicos e nada acontece.

Ah! Brasil. Até o grande Joaquim Barbosa sofre com o surto autoritário na OAB do Distrito Federal. Ao negar registro de advogado a Joaquim Barbosa, a ordem faz um ataque aos princípios democráticos e revela inaceitável revanchismo político. Brasil o País dos escândalos políticos. Em nove anos de PT aconteceram os seguintes casos de corrupção: É muito roubo companheiro. A lista é quase interminável senhores. Foram bilhões roubados e poucos punidos e a desgraça ainda continua. Não é a toa que dizem que o Brasil é a nação da impunidade, a certeza dessa impunidade é garantia de fabricação de novos ladrões.

Os nascidos na classe política. Caso Pinheiro Landim; Caso Celso Daniel; Caso Toninho do PT; Escândalo dos Grampos contra políticos da Bahia; escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha); CPI do Banestado; Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST. Escândalo do Partido dos Trabalhadores em nove anos - Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC; Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros; Irregularidades do Fome Zero; Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel); Escândalo do Ministério do Trabalho* Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos; Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Pan-americanos).

Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz); Operação Anaconda* Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos); Caso José Eduardo Dutra* Escândalo dos Frangos (em Roraima); Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo; Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná); Expulsão dos Políticos do PT; Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz). Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF); Escândalo da ONG Ágora; Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e uísque).

Caso Henrique Meirelles; Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação); Caso Cássio Caseb* Caso Kroll* Conselho Federal de Jornalismo; Escândalo dos Vampiros* Escândalo das Fotos de Herzog. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004; Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300). Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho); Escândalo do IRB.

Escândalo da Novadata Escândalo da Usina de Itaipu; Escândalo das Furnas; Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão); Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão); Escândalo da Secom; Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT; Escândalo do Valerioduto; Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom); Escândalo da CPEM; Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto).

Caso Marka/Fonte/Cindam; Escândalo dos Dólares na Cueca; Escândalo do Banco Santos; Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas); Escândalo da Interbrazil; Caso Toninho da Barcelona; Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha); Caso dos Dólares de Cuba; Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin); Doação de Terninhos da Marísa da Silva (esposa do presidente Lula); Escândalo da Nossa Caixa; Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa); Escândalo das Cartilhas do PT.

Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados); Escândalo do Proer; Escândalo dos Fundos de Pensão; Escândalo dos Grampos na ABIN; Escândalo do Foro de São Paulo; Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins); Escândalo do Mensalinho; Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente); 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo); Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula; Crise da Varig; Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias).

Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados; CPI da Imigração Ilegal; CPI do Tráfico de Armas; Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC; Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST; Operação Confraria; Operação Dominó; Operação Saúva; Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão de Obra; Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam; Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo; Escândalo dos Grampos no TSE; Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)* ONG Unitrabalho* Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro; Escândalo da Renascer em Cristo; Crise no Setor Aéreo Brasileiro; CPI das ONGs.

Operação Testamento; CPI do Apagão Aéreo (Câmara dos Deputados); CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados); Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão); Operação Navalha; Operação Xeque-Mate; Operação Moeda Verde; Caso Renan Calheiros; Operação Sétimo Céu; Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II) Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela); Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III); Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras); Escândalo do Corinthians (ou caso MSI).

1. O conhecido Juiz Federal Odilon de Oliveira, do MT, afirma que o PCC vai investir no terrorismo para expandir seus domínios com o tráfico de drogas e armas, em razão do declínio da FARC.

2. Segundo o juiz, o PCC atua com os narcoterroristas das FARC e do EPP do Paraguai, contando, para isso, com mais de 400 "ex-guerrilheiros", ora asilados no Brasil, como tal recebidos pelo Brasil durante o Governo Lula.

3. Inclusive a esposa de um dos maiores líderes das FARC, Olivério Medina, trabalha no Ministério da Pesca, ligado a Casa Civil do Governo, para onde foi transferida durante a gestão da então - Chefe da Casa Civil- Dilma Roussef.

4. Como consta do artigo abaixo, de Reinaldo Azevedo, - "Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim."

5. Na CPI dos Correios, um dos assessores de Palocci contou ter ido de avião particular buscar uma caixa com dólares remetida pela FARC para financiamento da eleição do Lula, em 2.003, se não me engano contendo cerca de 3,5 milhões de US$.

6. Os ataques ora cometidos pelas organizações criminosas contra os policiais e a população civil, só estão acontecendo nos estados dirigidos por políticos da oposição, ou seja, SP, MG e SC!

7. Ao mesmo tempo em que se tenta instalar o terror nesses estados, Dias Toffoli, o Ministro do STF, ex-advogado de José Dirceu e do PT, lança no julgamento do Mensalão a tese de que somente os " crimes de sangue" devem ser punidos com cadeia, aplicando-se aos casos de desvio de dinheiro público a imposição de multas pecuniárias...

8. Outras autoridades do governo federal já estão pleiteando mudanças na legislação prisional, com suposta finalidade de diminuir a população carcerária. (Fonte∷ www.emdireitabrasil.com.br).

9. Que todos fiquem alerta, pois possivelmente o governo irá indultar os cumpanheros Zé Dirceu e Genoino ou então prolatar alguma medida alterando a legislação prisional, como fizeram recentemente com medida provisória tornando legal a retenção, pelas agencias de publicidade, dos bônus de volume, inclusive com efeitos retroativos e alcançando até mesmo os contratos liquidados.

Com isso, o governo tentou legalizar os contratos do mensalão e Lula colocou no Tribunal de Contas da União a Ana Arrais, que utilizou esse dispositivo ilegal e indecente, feito sob encomenda, e fez aprovar esses contratos - felizmente desconsiderados pelo STF durante o julgamento. Prezado eleitor você quer continuar nesse mar de lamas? Não. Então mude. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/10/2014
Código do texto: T5009409
Classificação de conteúdo: seguro