em quem votar?

Em quem votar!!!

(Conversando com Pedro Custódio, tio por adoção, que já partiu pro andar superior há muito tempo)

- Seu Pedro, já ouvi muita historia do sinhô, da sua sapiência, dos seus causo e principalmente de sua fê.

- Agora proseando com os mano e os primo, eles me deixam na duda em quem vota. Oia seu Custódio,

- Os próprio candidato não se defendem das coisas ruins que falam deles, prefere falar de coisa ruim do outro,

- Um fala "houve roubo na Petrobrás no seu governo" em vez dela falar que não houve fala do "aeroporto construído nas terras do tio".

- Vai ver sobrinho, que é tudo verdade, os dois num presta, num é?

- Se é o sinho que está falando:

- Mas compará um aeroportinho lá num interio de Minas com Petrobrás, num é muito justo, num é Seu Pedro Custódio?

- Mas, ela é Presidenta do Brasil e o outro só foi governadô de MInas...num é sobrinho! e quem rouba no pouco vai rouba no muito, grr grr (limpando a garganta).

-Sabe tio Custódio, o senhor ai em cima já ouviu falá do Mensalão?

-Já, muito!

- Entonces, os home da Presidenta foram um monte para a cadeia pro causa disto, sabia?

- Sim sobrinho, aqui em cima ficamos sabendo de tudo e temos memoria mio do que os daí debaixo, mas uma coisa os cês estão esquecendo, sabe daquele Carequinha? Pois ele aprendeu tudo isto aí em Minas, sabia? Aquele Azeredo ensinou, pelo que pude ver ensinou a ele, que ensinou a este rapaizinho aí, E, despois o carequinha ensinou os meninos petralhas, mas coisa grrr grr grrr, começou dum lado, que foi mais esperto e passou para o pessoar da Presidenta, que exagerou na dose e ficaram com a bunda de fora...

- Então Tio, é tudo farinha do mesmo saco num é? Em quem vota?

- A providência divina já ajudou o Brasir uma veiz, mas o cês num entenderam, o avó deste neves quase foi presidente, se não fosse o SENHOR aqui, o cêis iam vê o que ia se bão, o Sarnei foi santo perto do que seria aquele mordedor de gravata!!!

- Para seu Custódio, o senhor está mangando comigo, num é? Pior do que o Sarnei, num é possive!

- Num é possíve? Pois, vote nele, pro ceis verem! Mas, menino num foi com você que proseei outro dia e falei que cada povo merece o governo que tem?

- Foi sim e o sinhô mandou a gente trabaiá, que "urubu é preto em todo o lugar" num importe quem é o presidente!!!

- Pois então, não se avexe, vão trabaiá cambada de vagabundo. Já falei pro ceis que Deus sabe o que o ceis merecem, num entra nenhum presidente aí que num seja providencia DELE, se for ruim é merecimento dos ceis...Deixa estar...

- E veja o que o profeta está falando nestas linhas ai em baixo, veja que as vezes o Senhor escreve certo por linhas tortas...

https://www.youtube.com/embed/C6c6uVNKHzs?rel=0

Defranco
Enviado por Defranco em 23/10/2014
Reeditado em 23/10/2014
Código do texto: T5009181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.