ACABAR COM A LÍNGUA DE VEZ.

Senado estuda abolir “ç”, “ch” e “ss”. Grupo técnico pretende alterar a nova reforma ortográfica, tornando a escrita mais próxima da fala.

Não tinha dado exemplos que adito supervenientemente ao texto original: cassado, de cassar um mandato,vira casado,caçado de caçar bichos selvagens vira cacado, cheia de encher algo ou alguma coisa vira ceia. Creio que a iniciativa é hilária, fora o resto.

Só faltava essa para acabar de vez com a língua portuguesa. Escrever como se fala, acabar com a etimologia e a semântica, arrancar com vigor a raiz.Diríamos, a língua da internet ainda mais maltratada e violentada rompe a vontade de se esmerar fazendo vencedora a negligência em saber.

É o conforto do desconhecimento e da ausência total de estudo. Mas como no Brasil não há tradição, tudo se mata, os valores maiores são erradicados sob as vistas do povo e tudo continua como está, esse novo "linguicídio", valha o neologismo, já que tudo é possível, sepultará derradeiramente uma esperança que nossa literatura figurasse junto a povos de línguas neolatinas de projeção, como já se insere nesse contexto, ao menos, a ciência do direito em sua especificidade vocabular e científica.

É o Brasil onde tudo é possível.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/10/2014
Reeditado em 21/10/2014
Código do texto: T5006660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.