Que país é esse?

       Gente, desculpe o clichê acima mas este foi jeito que arrumei para começar minha crônica, meu desabafo, sei lá o quê. Não aguento mais ver pessoas se digladiando por causas ditas políticas. O  momento deveria ser de reflexão, de tentativas para tentar melhorar o que vai mal neste país. E o que presenciamos? Combates. Escrevi propositalmente combates e não debates. Candidatos à eleição de um país que se orgulha em ser "uma democracia", ofendem-se mutuamente e quase não apresentam propostas para consertar o que há de errado aqui. E como existe coisa errada!
       A rede social parece trincheira de guerra. Briga-se e briga-se muito para nada. Virou moda a ofensa . Quem não ofende, não se defende. Isso não é maneira de se fazer política. Bolsa família, cheque cidadão não podem virar  bandeira de propaganda de candidato. Os menos favorecidos ou que não tiveram oportunidade, disso precisam,no entanto que desaparecessem   esses  benefícios e que presenciássemos crianças bem alimentadas indo para a escola com papais empregados dignamente e com direito à  boa qualidade de saúde.Não sei se quero demais, se penso utopicamente.
       Senhores políticos, não governem para seus interesses e , sim, para o povo. Um povo sofrido  que veio de um regime de repressão e teve a alegria de ter novo encontro com democracia. Respeitem isso. Um país que é livre tem de se dar o respeito para ser respeitado. E o que temos visto nessa campanha eleitoral? Nada de concreto.  Devemos consertar o que está errado, mas com garra de cidadão que ama seu país, caso contrário, nunca deixaremos de ser republiqueta de bananas.


 
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 21/10/2014
Código do texto: T5006332
Classificação de conteúdo: seguro