DESPREZO...

DESPREZO...

Palavra forte, sentimento que nos fere deixando a nossa consciência perturbada, pois, nos leva há um caminho negativo e escuro. Desprezo ou mesmo indiferença por outro ser humano é tudo que nós não podemos sentir pelo outro porque deixa nossa inteligência aquém do que somos: racionais. Jesus Cristo não desprezou nem aqueles que sempre o perseguiram, lhe fizeram somente o mal e ainda o crucificaram por egoísmo e poder.

O Homem muitas vezes tem um prazer incomparável e imenso de absorver sentimentos negativos e inconsequentes que só alarga nossos problemas e, não tiramos nenhum proveito deles, pelo contrário, só nos torna mais amargos, insensíveis e até irresponsáveis com o nosso próximo, além, é claro, de deixar nossos corações inchados de doenças espirituais como: mágoa, raiva, etc. e, até nas próprias doenças físicas que vai triturando nossas células lentamente.

Será que Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar dos pecados e nos salvar, queria que ignorássemos nossos irmãos dando-lhes o desprezo ou, que estendêssemos as nossas mãos para ajudá-los? Certamente Ele quer a nossa solidariedade, a misericórdia e o amor ao próximo, pois, assim Ele nos ensina diariamente. Jesus veio ao mundo justamente para alijarmos dos nossos corações os sentimentos mesquinhos e negativos que só nos levam à discórdia e à destruição. Podemos não morrer de amores por um nosso irmão por qualquer motivo, por pior que seja, mas, daí a considerarmos este ser humano ‘um verme’ é outra história. Estaríamos indo contrário à Deus que nos criou à Sua imagem e semelhança.

Jesus veio ao mundo para nos salvar à todos, indiferentemente da personalidade, das qualidades e defeitos de cada um, porque para Ele somos todos irmãos e filhos do Seu Pai Criador de todas as coisas. Somos pecadores e Deus sabe disso, por isso, enviou o Seu Filho Amado, portanto, não podemos ‘rotular’ ninguém, não podemos julgar, pois, abrimos espaço e oportunidade para nos julgarem e ‘rotularem’ da mesma forma que fizermos, mas, devemos sim e precisamos perdoar amar, sermos humildes e, não desprezar, odiar, sermos amargos e orgulhosos e indiferentes com qualquer ser humano. Isto só nos fere diretamente mais do que aos outros.

Será que é o desprezo que queremos para nossas vidas e à de nossos familiares que tanto amamos?

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Ailton José Ferreira

Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.

Membro da Academia de Letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07

ailtonferreira_assepam@yahoo.com.br

inspetorailton@gmail.com

BLOG: www.literaturaparademinas.webnode.com

Ailton Inspetor
Enviado por Ailton Inspetor em 19/10/2014
Código do texto: T5004418
Classificação de conteúdo: seguro