O Peregrino das estrelas
O Peregrino das estrelas
Com a nave da imaginação, viajo na velocidade da luz, e encontro as mais diversas formas de vida.
Com a imaginação, posso criar e vivenciar mundos, onde os sonhos são realidades. Os sonhos, onde o amor prevalece e as pessoas vivem em completa harmonia.
O cenário é deslumbrante, com jardins floridos, bosques com grandes árvores, lagos com águas cristalinas, e com o canto dos pássaros, como se fossem um grande coral sinfônico.
E assim vamos caminhando pelo Universo, e em nossas pegadas, acendem luzes como se fossem estrelas cadentes.
Posso visualizar, seres de rara e esplendorosa beleza, volitando pelo éter celestial, enquanto o peregrino sonha e conversa com os iluminados por Deus.
Escuto as mais belas harmonias, onde a musica ecoa em todas as direções, preenchendo todos os espaços, sob a batuta do Maestro Divino.
O colorido, pintados ao sabor do acaso, são suaves e esplendorosos, dando um brilho todo especial e exclusivo, com a predominância do azul, criando uma atmosfera, com a presença dos anjos, agitando suas asas em todas as direções.
Ao fundo, mas, muito distante, escuto uma voz que me chama... não respondo, não dou atenção, mas a voz é insistente... é a minha esposa me pedindo para acordar, e leva-la para trabalhar. O que fazer, senão acordar e levantar ?
No entanto, fixo na memória , este passeio do Peregrino das estrelas.
Onofre Vieira