Historias sem fim

Historias sem fim

Amigos fieis são como bálsamos que encontramos ao longo da vida para em épocas de baixa auto-estima ser suporte a momentos difíceis e estreitar esses contatos em ocasiões onde se percebe neles um traço de magoa, reconstrói com facilidade sua estrutura (nossa também) reestabelecendo-nos a vida antes que necessitemos de um cuidado maior.

Telefonemas, cartas, e-mail pessoais - nada a ver com reencaminhamentos - funcionam como momentos de paz em meio às tormentas que volta e meia à vida acaba parecendo, pois contam com a simplicidade ao tocarem o ponto onde estão (estamos) frágeis; em realidade, são uma injeção de animo direta no âmago sofrido.

Se você tem um amigo e dele não recebe comunicação alguma, reveja a forma como têm agido nos últimos meses; pode estar em nossas ações o silêncio do outro e não nele a falta de entusiasmo nessa difícil relação de trocas chamada vida. Saber ouvir é fundamental e pensando bem, muitas vezes o remédio que necessitamos entra pelo ouvido quando a boca do outro externa o que não identificamos em nos.

Manoel Claudio - 25/04/07 - 07:10h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/

HP medica-neurologia

Manoel
Enviado por Manoel em 25/05/2007
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T500236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.