DEBATE POLÍTICO: A ORATÓRIA DO AÉCIO

A ORATÓRIA DO AÉCIO, se não é excelente – e não é, pois os dois candidatos são um pouco gagos –, é muito melhor que a da Dilma. Por isso ele deverá mesmo ganhar todas. Mas, basicamente, só a oratória é melhor. Pelo histórico, eu devo reconhecer que ele perde para a petista, moral e administrativamente. Assim como seu partido, PSDB, o representante oficial das elites capitalistas deste país. Um partido que entendeu mal a música do Raul Seixas, "Aluga-se", inspirando-se nela: não perceberam que era uma ironia do nosso querido profeta do rock.

HOJE DE MANHÃ o pessoal da Bandnews FM quase me mata de rir. Incrivelmente agora há uma disputa envolvendo o DNA do Bolsa Família, e isso deu a tônica do debate na televisão num dado momento. O humorista no rádio falou que fizeram exames de DNA do Bolsa Família e descobriram que não foi não foi nem Lula nem Fernando Henrique o pai da criança: foi o Mr. Catra (rs).

RECONHEÇO QUE FERNANDO HENRIQUE enquanto realizava seu projeto de vender o país, renegando todo o projeto de Brasil começado no governo de Vargas, passando por Juscelino, criou, sim, o embrião do Bolsa Família: o Bolsa Escola.

AGORA, O ENGRAÇADO disso tudo é pensar que muita gente não vai votar em Dilma por que odeia o Bolsa Família, programa cuja paternidade o PSDB agora reclama com entusiasmo, dizendo que vai até ampliar.

O AÉCIO É BRILHANTE. Retoricamente ele engoliu a Dilma quando pediu a ela para dizer onde a irmã dele trabalhava. Isso depois de ter sido acusado de nepotismo, envolvendo seus tios, primos, sobrinhos e a irmã. Super engraçado é que quando Aécio tira dessa lista o nome da irmã, ele assume que dá (ou deu, sei lá) empregos no Governo para tios, primos e sobrinhos. Mas isso está no “subtexto”, e pouca gente percebe. Só rindo... Pra não chorar, que é, aliás, o que tenho feito em vários horários eleitorais: e não falo aqui de forma figurada.

(15/10/2014)