O AMOR QUE SONHAMOS TER UM DIA.

Ah! Se eu pudesse te dizer tudo o que eu estou sentindo agora! Quanta ternura eu guardei de ti, nos teus mais simples gestos, que senti no balbuciar das tuas palavras ingênuas e florescentes, porém fortes e inteligentes. A velocidade em que o tempo, as coisas e os fatos estão em mudanças, em nenhum momento é capaz de se fazer permanente os nossos pensamentos, e as nossas lembranças.

Ai, este mesmo tempo que passa frenético nos nossos dias, e logo se torna pretérito, mas, que sofremos as nossas magoas, nossos conceitos, nossos julgamentos, nossa dor, nossa ansiedade, nossa decepção, essas! Envelhecem conosco, e se tornam perene, quando não as entendemos.

Porque insistimos em tecer rosários de recriminações e culpas? É preciso reconhecer que tudo é perdoável, palavras do Cristo. Mas, sequer perdoamos a nós mesmos, visto que escravizamos a nossa própria consciência, nos enclausuramos nos nossos próprios pensamentos.

Porque não entendemos que tudo vai passar, e que tudo são momentos, enfim, nada ficará, seja o bom ou ruim. É necessário mesmo, encontrarmos a felicidade, e essa, só a descobre, quem se entrega através do coração de bondade.

Nunca fui adepto, muito menos gosto de perjurar uma pessoa, quem quer que seja. A minha palavra é expressa como uma seta, não tem retorno, cumpro todas que profiro em promessa. Comumente alvitrei as pessoas do meu relacionamento, nas melhores proposta que na vida em comum se professa.

Procurei diligenciar todos os meus sentimentos nestas pessoas por confiança, no meu convívio, para que eu pudesse lembrar uma a uma, que o grito que existe em nosso interior, é sempre em torno da “Esperança”, e que essa não seja vazia, e tão somente é quem nos ensina, a gritar verdadeiramente, pelo Amor que sonhamos ter um dia.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/10/2014
Reeditado em 27/02/2018
Código do texto: T5000809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.