QUERIDO DIÁRIO.....
.....hoje tirei o dia para acertar algumas contas, reorganizar certas coisas na minha vida que estão meio bagunçadas e apagar e excluir do álbum das minhas lembranças passagens e imagens que não sei porque ainda preservo e que o melhor mesmo será simplesmente dar um sumiço .
Primeiro, queria te dizer que nas suas páginas vou deixar gravadas e marcadas as palavras que tiver ouvido por aí e vou continuar contando só o que de melhor tiver me acontecido , o que tiver me emocionado e o que realmente continue valendo a pena que deixe bem guardado no fundo do meu coração .
Você tem sido um amigo leal, em silêncio acolhe meus desabafos, minhas tristezas, minhas alegrias e hoje, cheguei a conclusão de que muitas das páginas que te pedi para guardar é bem melhor que sejam rasgadas e definitivamente esquecidas .
Afinal de contas não é justo que um diário, ainda que imaginário , aliás só para deixar bem claro um grande e sincero amigo , carregue para o resto da minha vida algumas coisas que pesam muito mais do que o de melhor me aconteceu .
Tudo bem que você não tem culpa de estar meio gordinho, digo melhor, entupido por tantas coisas que nem deveriam ficar guardadas mas me perdoe , ainda bem que hoje tirei o dia para fazer uma reforma geral , uma intensa faxina para te deixar bem mais leve .
Não sei bem porque a gente tem a mania de ficar guardando essas coisas , essas verdadeiras tralhas que nos incomodam tanto . Está certo que muito do que me incomodou só dividi com você mas mesmo sendo um dos meus melhores amigos vamos dar mais importância ao que de fato mereça que se dê importância .
Já faz um tempinho que meus desabafos acontecem quando estou sentado naquela banco pintado de vermelho na pracinha que tanto gosto . Lá falo, resmungo, até grito e não incomodo ninguém já que árvores, folhagens, formigas e borboletas dançantes são uma plateia silenciosa , me escutam e parecem nem notar a minha presença .
O que estou aqui te contando não significa que esteja me despedindo e que vá te deixar jogado num canto das minhas memórias . Fique tranquilo quanto a isso . Amigos a gente não descarta e amigos sinceros não tem como a gente esquecer .
Você me ajudou, não riu das minhas tolices, me fez tantas e tantas vezes enxergar os verdadeiros atalhos que deveria buscar então , fique tranquilo que vou guarda-lo no meu coração e com o carinho que você merece .
Uma das coisas boas das minhas faxinas é que sempre descubro quantas e quantas coisas tenho que jogar fora ou deixar para trás .
Como a cada dia viro uma página da minha vida te pergunto, por que deveria remexer em coisas que já aconteceram e que ficaram escritas em páginas até já bem amareladas e que a poeira do tempo se encarregou de varrer para lugares que nem faço ideia ? Querido diário , até as próximas novidades, aos próximos acontecimentos.....a estrada é longa.....
*********
(.....imagem google.....)