Construir sem desconstruir !

Não há que se pensar diferente quando os bons sentimentos assumem o comando do barco de nossas vidas. Se nos sentimos bem, se queremos compartilhar sensações de satisfação e com isso levar esperanca, alegria e, sobretudo, solidariedade a alguém que por alguma razão careca de maior atencao e afeto, temos que ir em frente.

Não podemos permitir que a frieza aparente dos tempos modernos, do sistema capitalista feroz que em lugar de unir, divide; nos faça recuar diante da possibilidade de fazer bem à outros. Essa doação não nos custará nada e, certamente, produzirá rios de agradecimento daqueles que estão sofrendo, mesmo que seja "apenas", de solidão. Há uma legião incomensurável de seres humanos que escondem dentro de si verdadeiras tragédias humanas; que vivem atormentadas por elas mas que, por vergonha ou dificuldade de se relacionarem ou mesmo de abrirem os seus corações e, assim, "parecerem fracas"; esperam, intimamente, por um simples sorriso, por um abraço, por gesto singelo que se faça impregnado de sinceridade. Ah... quantas pessoas sofrem profundamente e que, no entanto, vestindo máscaras que lembram sorrisos de quem de nada precisa, existem e até convivem conosco sem que nos apercebamos???

E o orgulho; doença moral, na verdade, quem as leva a agirem assim. Elas jamais pedirão ajuda e, portanto, cabe a nós - pessoas de bem e cheias de amor, ir ao encontro delas mas sem tocar-lhes nas feridas. Pratiquemos algo que nos cansamos de ler, de ouvir e de escrever, sem contudo, conhecer o seu verdadeiro significado ... o amor!

Nos habituemos a nos doar, a não cobrar tanto; a dar sem saber a quem e, então, conheceremos a verdadeira face dessa palavra e dos milagres que esse sentimento é, realmente, capaz de operar na vida de quem o recebe como de quem o oferece.

O milagre maior da vida e a renúncia de si próprio em favor do seu próximo.

Não há que se pensar ou agir de maneira diferente se desejamos viver em um mundo, realmente, melhor.

Amanha... poderá ser tarde demais!

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 15/10/2014
Reeditado em 16/10/2014
Código do texto: T5000262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.