UMA CAMPANHA CHEIA DE DESCONFIANÇA

UMA CAMPANHA CHEIA DE DESCONFIANÇA

Quando nos referimos à política, devemos fazer um paralelo, uma comparação entre duas palavras, política e politicagem. São sinonímias contraditas e que refletem diferenciais hercúleos, do que seja a verdade em sua plenitude. Sabemos, de antemão, que existe uma variedade enorme de políticas, desde a comercial, passando pela familiar e indo até a política monetária. Política é ciência, é arte, é a ciência dos fenômenos referentes ao Estado (ciência política). É também um sistema de regras respeitantes à direção dos negócios públicos, arte de bem governar os povos, conjunto de objetivos que informam determinado programa de ação governamental e condicionam a sua execução.

Também se refere ao princípio que caracteriza a estrutura constitucional do Estado, posição ideológica a respeito dos fins do Estado, atividade exercida na disputa dos cargos de governo, ou no proselitismo partidário e a habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados. Insere ainda em seu contexto a civilidade, a cortesia, a astúcia, o ardil, o artifício e a esperteza. É vero, que atualmente no Brasil não se pratica a política em sua essência e sim a politicagem.

Politicagem é a depreciação da política, é uma política mesquinha, estreita e de interesses pessoais, além do mais, é o conjunto dos políticos pouco escrupulosos, desonestos. Pode ser também sinonimizada como politicalha, politicaria, politiquice e politiquismo. Estamos chegamos a doze anos de governo onde a politicalha esteve presente, um mar de lamas, nuvens negras pairando sobre nós a toda hora, a todo instante. Essas nuanças nós chamamos de corrupção, lavagem de dinheiro, paraísos fiscais, licitações viciadas e obras superfaturadas. Os adeptos do PT (Partido dos "Trabalhadores") nominam a mídia, seja ela qual for de insinuosa.

Queremos ressaltar que a mídia não tem o papel de persuadir ninguém, muito menos dar a entender de modo sutil e indireto aquilo que não está acontecendo. A mídia investiga publica aquilo que traz nocividade para a população e para os governos. A mídia séria não tem finalidade de captar a amizade ou a benevolência de alguém ou dissimular fatos e acontecimentos. Os corruptos não gostam da Revista Veja, pois afirmam que ela não fala a verdade. Não acreditamos nesse pretexto, pois os jornalistas em princípio tem o compromisso com a ética e a boa informação. "A Revista "Isto É", em sua capa, traz a seguinte manchete": Campanha de Dilma sob suspeita.

Delator diz que dinheiro desviado da Petrobras ajudou a eleger Dilma Rousseff em 2010. O esquema de corrupção foi mantido pelo governo e pode ter contaminado a atual campanha da presidenta pela reeleição. "Três por cento eram para o Partido dos Trabalhadores". "Lula cedeu à pressão das bases e nomeou Paulo Roberto Costa". Propina na Petrobrás foi operada pelo tesoureiro do PT, João Vacari Neto. Informações prestadas em troca da delação premiada, tanto de Roberto Costa, como do doleiro Alberto Yousseff. Será que tudo ficará com está e iremos passar mais quatro anos no lamaçal da corrupção ou vamos ter que recolocar o País nos trilhos?

Segundo Leônidas Donskis "Os partidos que não têm programa adotam o discurso do medo". Um dos maiores porta-vozes dos direitos humanos no mundo e membro do parlamento Europeu, o filósofo lituano diz que antes os políticos debatiam ideias, hoje trocam ameaças. As palavras do filosofo refletem a realidade da política brasileira, e isso não é o ideal para o nosso povo e nem para o crescimento do País. A falsa guerra da sucessão à brasileira.

Congresso eleito forma bancadas cujas bandeiras vão à contramão dos protestos de 2013. Ataques a ônibus e instalações em Santa Catarina aterrorizam a população, a boa sintonia do cardeal Damasceno, presidente do Sínodo da Família com o papa Francisco pode minorar a situação. Nos últimos quatro anos, o Brasil esteve em uma encruzilhada nas áreas da saúde, educação, segurança e economia.

O que pode acontecer se esse quadro não for revertido? Aeronave que transportava pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, com R$ 116 milhões a bordo de uma aeronave, é alvo de investigação da Polícia federal por suspeita de desvio de verba de campanha. "Brasil dará crédito de U$ 176 milhões a Cuba para modernizar aeroportos". - Agence - France-Press: publicado em 07/05/2013. Brasil e Cuba deram outro passo de aproximação com a assinatura do memorando de entendimento em que o Brasil concede um crédito de 176 milhões de dólares para modernizar cinco aeroportos cubanos, durante a visita de um ministro brasileiro à ilha, fontes de ambos os países informaram nesta terça-feira.

O ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, assinou na segunda-feira em Havana um "memorando de entendimento que estabelece os critérios para a concessão de um crédito de 176 milhões de dólares para a modernização de cinco aeroportos cubanos", disseram fontes brasileiras. "Esses recursos vão financiar a exportação de bens e serviços brasileiros para a ampliação e modernização dos aeroportos de Havana, Santa Clara (centro), Holguín (oriente), Cayo Coco (na costa norte) e Cayo Largo (costa sul)", acrescentaram as fontes.

Pimentel, que também se reuniu na segunda-feira com o presidente cubano Raúl Castro, assinou o memorando com o ministro cubano de Comércio Exterior e Investimento Externo, Rodrigo Malmierca, segundo as fontes. Raúl Castro e Pimentel conversaram "sobre o excelente estado das relações bilaterais e ratificaram a vontade de continuar fortalecendo-as", disse o jornal oficial Granma, que não informou nada sobre o crédito. Os cinco aeroportos estão relacionados com o turismo, segunda fonte de receitas da economia cubana, que aporta cerca de 2,5 bilhões de dólares anuais.

A visita de Pimentel a Cuba coincide com a visita ao Brasil do chanceler cubano Bruno Rodríguez, que na segunda-feira se encontrou com a presidente Dilma Rousseff e seu homólogo Antonio Patriota, segundo a imprensa. Rodríguez e Patriota analisaram a possível contratação de cerca de 6.000 médicos cubanos para trabalhar em áreas que carecem de profissionais de saúde no Brasil, em um acordo que envolve a Organização Pan-americana da Saúde. A exportação de serviços médicos é a primeira fonte de renda da economia cubana. Cerca de 40.000 médicos trabalham na Venezuela e outros países, e seus serviços rendem 6 bilhões de dólares anuais à ilha.

Brasil é o sexto sócio comercial de Cuba, seu principal fornecedor de alimentos e um importante comprador de medicamentos e vacinas cubanas. O comércio bilateral alcançou um recorde de 662 milhões de dólares em 2012. O investimento brasileiro está em ascensão em Cuba. O gigante da infraestrutura Odebrecht amplia e moderniza o porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, um projeto de cerca de 1 bilhão de dólares, dos quais 600 milhões vêm de um crédito de Brasília.

Voltando ao Brasil, delator da Petrobras diz que a campanha de Dilma Rousseff em 2010 foi beneficiada pelo dinheiro da estatal. O governo atual manteve o esquema de operação. A rede de corrupção - em depoimento, os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff dizem que o ex-presidente Lula cedeu às pressões, que a campanha de Dilma se beneficiou dos desvios e quem operava pelo PT era o tesoureiro João Vacari Neto.

"Em diretorias como gás, energia e exploração, o comentário na companhia é que 3% ficavam com o PT". É muito dinheiro mina gente. Os donos do esquema - as indicações para as diretorias da Petrobras seguiam uma lógica política. Depois, os partidos e respectivos padrinhos eram beneficiados pelos desvios: Nestor Cerveró (apadrinhado pelo PMDB), José Dirceu (indicou José Janene) e José Janene indicaram (Paulo Roberto Costa).

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff afirmam que o PT (Partido dos trabalhadores) foi o partido mais contemplado pela propina. As revelações estarrecedoras escancaram a falência moral do Estado nos últimos anos. "Para que Paulo Roberto Costa assumisse a Diretoria de abastecimento, os agentes políticos trancaram a pauta por 90 dias. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ficou louco, teve que ceder e o empossou".

Na refinaria Abreu e Lima a Camargo Corrêa participou do cartel e efetuou os repasses políticos. As propinas eram recebidas em casa, no shopping, ou escritório. Recebi da transpetro R$ 500 mil e quem pagou foi Sérgio Machado. "Dentro da área de serviço nesse processo do PT, tinha o diretor Renato Duque, que foi indicado na época pela Casa Civil José Dirceu. Ele é que tinha essa ligação com o João Vacari.

Na diretoria internacional, o Nestor Cerveró, que foi indicado por um político e tinha ligação forte com o PMDB". (Fonte: Revista "Isto É"). As empresas do Cartel são: Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior entre outras intermediárias. Que escândalo horrível. Que lamaçal a maioria do povo escolheu brasileiro escolheu como seus representantes.

"Tem tabelas e ela revela valores de agentes de vários partidos relativos à eleição em 2010". "A roubalheira do PT não para, R$30 bilhões na Friboi, R$10 bilhões da Petrobras e mais R$90 bilhões da Petrobras novamente. O Senador Mario Couto revela a verdade de como o ex-presidente Lula e seu filho Lulinha estão bilionários e sendo dono da metade do Pará e também um dos proprietários do Friboi, que a Presidenta Dilma acabou de liberar mais R$30 bilhões".

"Ouvi a seguinte frase e repasso aqui: "Agora não tem como esconder mais:" O Sr Paulo Roberto da Costa e o doleiro Yosuff já declararam em bom tom e viva voz:" Todos os contratos assinados com as grandes empreiteiras eram majorados 3% do valor inicial do contrato da obra e o recurso eram destinados o recurso financeiro para os seguintes partidos" PT, PP e PMDB. Sai dessa Lula e Dilma!

Vamos varrer o lixo do PT do Governo, pois agora a Policia Federal está apenas aguardando o final das eleições para iniciar as prisões... Haja vaga na Papuda para colocar os Petralhas Bandidos e Corruptos . Viva o Brasil ! Governo anuncia construção de aeroportos de grande porte em MS-Mato Grosso do Sul passa a contar com sete aeroportos de grande porte em condições de operar voos regulares a partir de julho deste ano, conforme o Governo do Estado.

Além dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Bonito - que já atuam nas linhas comerciais - no segundo semestre entra em operação o aeroporto de Três Lagoas. Além deste, o atual aeródromo Santa Maria, na saída para Três Lagoas, na capital, passa para a categoria de aeroporto nos próximos dias. A secretária adjunta de Obras do Estado, Maria Wilma Casanova Rosa, afirma que os investimentos do Governo do Estado estão sendo feitos desde 2007, ano da primeira gestão do governador André Puccinelli (PMDB).

De lá para cá, os recursos somam mais de R$ 41,6 milhões em sete aeroportos, sendo que maior parte da verba foi para a instalação do aeroporto de Porto Murtinho, e reformas no-Santa Maria, no de Dourados e no de Três Lagoas. "Temos 16 aeroportos e aeródromos no Estado que dependem dos investimentos do Governo do Estado", sustentou. (fonte: Correio do Estado). Este aeroporto segundo alguns relatam servirá de ponte para entrada de drogas no Brasil. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIOJNAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 15/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T5000206
Classificação de conteúdo: seguro