UM OLHAR FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS...

Sempre que colocamos à nossa “vida”, à nossa “felicidade” e à nossa “identidade”, em mãos alheias, nos arriscamos! Corremos o risco de no futuro as perdermos. Todo Amor tem que ser franco e real. Mas não cego. Nós precisamos ter certeza a quem buscamos, mas, devemos estar sempre dispostos a tentar, fazer dar certo o incerto, porque é querer, para poder! Amar não é buscar a perfeição, já que ela não existe. E sim, ter a sensibilidade de ver, a perfeição, em uma pessoa imperfeita, isso é ser tolerante e ter respeito aos espaços, que, os dois necessitam.

O Amor vem acompanhado de responsabilidades, e antes de demostrar que temos Amor, é preciso ter consideração, a solidariedade, doar-se de modo verdadeiro, ter o sentimento afetuoso, e a lealdade. Para podermos compartilhar de verdade, é preciso primeiro estar bem consigo mesmo, saber o que a gente gosta, e o que queremos etc. motivo pelo qual, não há outro método ideal, de adentrarmos numa farsa, com o proposito de apenas conseguir aceitação, afeto, uma convivência, e dessa forma, quando ficarmos privados da outra pessoa, acabamos sem nada.

Não que seja nefasto viver sozinho. Existem pessoas com quem gostamos de partilhar a vida, através de diálogos, mas não necessariamente só através de sexo. Quem consegue e pode estar feliz consigo mesmo, com certeza, deve ser um bom amigo, amante, companheiro, namorado etc.

Mas, é sempre muito bom ter uma companhia, desde que essa, viva na nossa mesma sintonia, não precisa que seja absolutamente em todos os aspectos. Mas será infinitamente mais saudável alguém viver embaixo do mesmo teto, ou não, com quem nos harmonizamos, seja esposa (o), companheira (o), filhos, irmãos, amigos, enfim.

Pois, não devemos virar um acessório dos outros, ou que eles se tornem o nosso, é muito desagradável. E é muito mais saudável conviver com pessoas com quem compartilha, já que hoje às escolhas muitas das vezes é mais uma questão de sobrevivência, estar junto por comodidade ou aparencia, do que por prazer de se estar ligados pra valer.

Mesmo porque, quase sempre, somos uma ilha cercada de falsas presenças por todos os lados. É uma dicotomia vivermos sozinhos, nós sempre estamos carregando alguém a quem Amamos em nosso coração, pois nunca esquecemos as pessoas que perdemos pelo caminho, bem como os sonhos que já se foram.

Não quero estar só, eu gostaria de me apaixonar, mas não pela figura que eu idealize, e sim, pela pessoa que me conquiste. Quero me sentir encantado pelo cheiro natural da pessoa Amada, da sua pele delicada, o seu sorriso largo de indulgencia, pelo seu jeito tímido, para que eu possa aprender a Amar a sua essência. Pois só Amamos de verdade, quando admiramos naquela pessoa os seus pequenos detalhes.

O verdadeiro Amor pede tão pouco, ele quer apenas ser notado, admirado, e confortado, ser alvo de atenção, de dedicação, respeito, e principalmente ser reconhecido. “O olhar fala mais do que mil palavras”. “Esse teu olhar, quando encontra o meu, fala de umas coisas que eu não posso acreditar” (plagiei). Ah! Quantas Lembranças eu queria ter de Você!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 15/10/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4999610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.