O que é ser mestre (Uma homenagem aos professores pelo seu dia)

UMA HOMENAGEM AOS AMIGOS PROFESSORES PELO SEU DIA

Quando eu estava estudando, os professores me pediram para que fizesse uma avaliação do trabalho deles. Questionei dizendo: Como poderia o aprendiz julgar o mestre. Então, escrevi o seguinte texto:

Mestre

O que é ser mestre?

É estar ao nível da divindade, ou ser mestre, é igualar-se ao homem para melhor entende-lo?

O que é ser mestre?

É estar em planos superiores, ou estar entre aqueles que precisam de seu conhecimento, e dar continuidade na evolução?

O que é ser mestre?

É morar no céu, ou trazer o céu para que o amor e o conhecimento floresça ?

Ser mestre, é amar, sonhar, e ter humildade para somar.

Ser mestre, é somar, escrevendo no livro dos exemplos.

Ser mestre, é multiplicar exemplos, tornado-os lições de vida.

Ser mestre, é na convivência humana, aprender a dividir, conceitos, experiências, e sobretudo a cultura do amor.

Ser mestre, é buscar no aprendiz, a terra fértil para semear as sementes da sabedoria, e do conhecimento.

E é por isso, que somos agradecidos, ainda que a moral seja estranha, muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos, no entanto, podemos dar de graça, o que de graça recebemos .

Mas afinal, o que é ser mestre?

Há! ser mestre, é amar e ensinar a somar, multiplicar e dividir, sem jamais subtrair.

Portanto...muito obrigado MESTRE.

Um abraço afetuoso

Onofre Vieira

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 14/10/2014
Reeditado em 19/09/2021
Código do texto: T4999064
Classificação de conteúdo: seguro