É COMO FAZER AS PAZES DEFINITIVAMENTE COM A FELICIDADE.

Quando brigamos e nos magoamos com frequência nos nossos diversos relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares, ou de amizades, observe que é um sinal de alerta. É certeza que venha brotar em nós, variados sentimentos, e é claro de muitas desigualdades, e uma convicção intima que vai nos dizer que:

A convivência com o ser humano exige muito esforço; pois a maior parte das pessoas geralmente não é confiável; todo mundo sempre quer se dar bem e passar por cima do outro; assim, como é a Lei da selva para a sobrevivência atual, hoje é muito difícil ter uma amizade verdadeira, desinteressada.

E em qualquer que seja a área, possivelmente vamos ter conflitos graves. Sempre vai haver também entraves, questões dirigidas a nossa auto baixoestima, e que esta, vai sempre contribuir negativamente, com palavras tais como:

Eu não possuo merecimento; não sou bom o suficiente; isso não é pra mim; eu não tenho conhecimento; os outros têm capacidade, mas eu não; etc. E tudo isso é concebido e mantido por vários sentimentos depositados na memoria do passado: de repudio, perdas, julgamentos, fracassos.

Quase sempre enrustimos as nossas convicções plausíveis, mas, as experimentamos como verdades indiscutíveis, ou seja, nem nos damos conta que é apenas um fator contraproducente que pode ser curada. Sempre observo que muitas pessoas estão a se lamentar, que é muito difícil permanecerem num relacionamento por um bom tempo. E elas tentam justificar, essa, como a principal dificuldade, apontando várias "verdades" que são observadas, dentro da “sua” "realidade".

Mas, ao mesmo tempo, tem muita gente que está vivendo em um ótimo momento. E também, tem aquelas pessoas que mal acaba um relacionamento e já começa outro, e não demora muito tempo, aqui falo com respeito ao amoroso. E paralelamente, tem aquelas que por se julgarem “encalhadas”, passa anos sem uma convivência, e que sempre estão rejeitando, e são automaticamente rejeitadas.

O primeiro tipo de pessoa tem alguma coisa que as outras não têm, mas não é o requisito da beleza física nem de sorte desse alguém. São as particularidades que produzem as emoções e na autoestima, que a leva a compor uma verdade sem rima, dissemelhante das outras que foram mal realizadas. As que se consideram mal sucedidas, não conseguem ver a verdadeira causa das suas complexidades, em descobrir e conservar uma boa relação, que seja benéfica, e terminam incriminando causas externas, que definitivamente não estão ao seu alcance de mudar o que acaba se tornando imutável. E Isso é um grande engano.

É preciso mudar o seu interior, curar as magoas guardadas, as inseguranças que ficaram marcadas, o medo enraizado, as rejeições presas do passado, e uma série de seguidas comoções cristalizadas com negatividades, é necessário mudar o seu pensamento e tudo por si se transformará, as suas ações também se modificarão, e a sua realidade se refletirá na sua mudança interna, fazendo com que você faça as pazes definitivamente com a sua felicidade.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/10/2014
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T4998745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.